Parecer contra Lessa não desanima Brabo: “em 2010 foi assim e vencemos”
   12 de setembro de 2012   │     19:58  │  6

O candidato do PDT á prefeitura de Maceió está em Brasília com a missão de “apressar a votação” do recurso em que ele tenta garantir o deferimento do seu registro eleitoral no TSE.

Ronaldo Lessa conversou com a procuradora eleitoral Sandra Cureau e conseguiu que ela agilizasse o seu parecer. O processo foi encaminhada á Procuradoria Eleitoral no domingo,9. O parecer saiu ontem, dia 11.

A decisão, no entanto, não é a que ele esperava. Sandra Cureau defende a manutenção da decisão do TER-AL, que manteve o indeferimento do registro da candidatura Ronaldo Lessa à prefeitura de Maceió, decisão tomada em primeira instância pelo juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral da capital.

Agora o candidato tenta acelerar a votação do recurso no pleno do TSE, o que vai depender da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral.

O advogado de Lessa, Marcelo Brabo, não desanima com o parecer: “situação idêntica ocorreu em 2010. O parecer da Procuradoria Eleitoral foi contrário mas conseguimos vencer no pleno do TSE. Tenho plena convicção que vamos vencer mais uma vez e Ronaldo Lessa poderá ser candidato”, aponta.

A expectativa de Brabo é que o julgamento seja realizado entre os próximos dias 20 e 22. “Quanto antes melhor. Diante do quadro atual, trabalhamos para agilizar o julgamento do processo até porque se trata das eleições de uma capital importante como Maceió”, diz.

Lessa, como se sabe, teve o registro indeferido por falta de quitação eleitoral no ato do registro da candidatura. A Lei 9.504/97  diz que o candidato que não estiver quites, não quem não estiver quites com a Justiça Eleitoral não poderá ser candidato.

O que se discute, hoje, é atraso no pagamento de multa que era devida por Ronaldo Lessa à Justiça Eleitoral. A multa foi paga após o dia 5 de julho, mas os advogados do candidato do Chapão  alegam que o atraso foi culpa da própria Justiça que não emitiu o boleto dentro d prazo.

Para Marcelo Brabo não na dúvidas, mas enquanto não se toma uma decisão no TSE, Lessa deve continuar sangrando, sangrando e sangrando. Aliá o sangramento é tão grande que mais parece hemorragia.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Negão

    O Thiago Barros tem razão, pois o dinheiro que esse advogado Marcelo Barros está comendo do Chapão, não é pouco não, é muitooooooooooo dinheiro e no final Ronaldo Lessa está fora da Eleição, e claro beneficiando RUY PALMEIRA, porquer o CARA É BOM, O CARA É BOMMMMMMMMMMMMMMM.

  2. Santos

    Lessa sendo candidato ou não a eleição ja está definida em favor do 45. A rejeição ao seu nome é muito grande. A Turma que o apoia é seu maior adversário. Com um trio desses é impossível ganhar uma eleição.

  3. Thiago Barros

    Chega até ser engraçado o otimismo do advogado marcelo Brado, ele já sabe que esta é uma causa perdida. Mas pelo honorários recebidos só resta ser o único otimista no chapão.

  4. Nanda

    Se o TSE confirmar o registro do candidato Ronaldo Lessa, podemos afirmar que tanto o juiz da 1ª Zona Eleitoral, quanto o pleno do TRE-AL usaram de má fé para prejudicar Ronaldo Lessa, o que não acredito, pois confio na Justiça do meu Estado.

Comments are closed.