Sem fato novo, Rui pode liquidar fatura no 1º turno
   14 de setembro de 2012   │     17:15  │  1

A decisão do TSE sobre o registro da candidatura de Ronaldo, PDT, pode mudar os rumos das eleições em Maceió? A resposta vai depender, na avaliação de alguns especialistas, do prazo. Se o Tribunal der ganho ao chapão, até o começo da próxima semana, a eleição em Maceió pode ir para o segundo turno.

A demora nessa decisão, que já transformou o sangramento de Lessa em hemorragia, no entanto beneficiaria Rui Palmeira, que pode liquidar a fatura já no próximo dia 7 de outubro.

Fora disso, os adversários de Rui Palmeira vão ter que contar com um tropeço do candidato tucano ou de uma “bomba”, a exemplo da que foi detonada em torno da candidatura do ex-governador Manoel Gomes de Barros, em União dos Palmares.

O problema é que isso não deverá acontecer. O deputado Rui Palmeira nunca esteve envolvido em nada ilícito, pelo que se saiba, e tem sido muito prudente na condução de sua campanha e da sua vida pública.

Ou seja, restará ao chapão torcer para o TSE decida a vida de Lessa até a próxima semana. “Se acontecer como na eleição anterior, quando a decisão saiu na sexta-feira, antes da eleição, o fato não terá nenhum efeito positivo na decisão do eleitor”, avalia um executivo da área de comunicação.

Cícero grava e assume comando de campanha para tentar 2º turno

Cícero Almeida já gravou sua mensagem para o guia eleitoral do chapão. É provável que a nova fala só vá ao ar no programa da próxima segunda-feira. Até lá o prefeito espera dar um novo rumo a campanha da dupla Ronaldo-Mosart.

Almeida assume a partir de hoje o comando da campanha do chapão, vai liderar ações de ruas e exigir um tom mais duro nas críticas a Téo Vilela e Rui Palmeira nos programas do guia eleitoral.

Sua missão, agora, é tentar levar a eleição para o segundo. Resta saber se a intervenção do prefeito será suficiente.

A voz das ruas

Antes das primeiras pesquisas sobre as eleições em Maceió serem divulgadas eu adiantei aqui o que vi nas ruas: a polarização da campanha entre Ronaldo Lessa e Rui Palmeira. O quadro hoje continua de polarização, mas com uma diferença: Rui está fazendo campanha sozinho.

Se Ronaldo conseguir botar o time em campo, acertar o ritmo no guia eleitoral, é provável que ele cresça mais 5 ou 6 pontos até a próxima semana, levando as eleições para o segundo turno. Mantida a situação de hoje, Rui ganha no dia 7 de outubro, com folga.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Qual é o respaldo moral que tem um cidadão travestido de politico que responde a vários processos de corrupção com dinheiro do povo. Este é o retrato do Prefeito da Capital Sr. Cicero Almeida. Isso publicado pelos pelos meios de comunicação!.

Comments are closed.