Pesquisa Gape: em Penedo Március Beltrão tem 52% e Israel Saldanha 26%
   15 de setembro de 2012   │     19:59  │  5

A primeira pesquisa Gape sobre a preferência dos eleitores em Penedo, registrada no TRE-AL (protocolo 0029/2012) e divulgada na Gazeta de Alagoas deste domingo, mostra que o candidato do PDT à prefeitura do município venceria as eleições se o pleito fosse hoje.

Foram entrevistados 588 eleitores de Penedo, numa amostragem proporcional ao eleitorado do município. Március Beltrão tem 52%  das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o atual prefeito e candidato à reeleição, Isarel Saldanha, DEM, com 26%. Em terceiro, aparece Carlos da Educação, PSC, com 11% das intenções de votos.

O percentual de eleitores que não sabe em quem vai votar ficou em 6% e os que não opinaram, 5%.

Na pesquisa espontânea, a variação no percentual dos candidatos foi mínima. Március Beltrão tem 51%, Israel 26% e Carlos 10%. Já no item rejeição quem lidera é Saldanha. Dos 588 entrevistados na cidade, 263 ou 45% disseram que não votam de jeito nenhum no atual prefeito. A segunda maior rejeição, de 21%, é de Március Beltrão. Já Carlos da Educação teve apenas 8% de rejeição.

 

9 – SE AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM PENEDO FOSSEM HOJE E OS CANDIDATOS FOSSEM ESTES EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA?
Respostas Valor Absoluto Valor Percentual
MÁRCIO BELTRÃO 307 52
ISRAEL SALDANHA 154 26
CARLOS DA EDUCAÇÃO 67 11
NÃO SABEM 33 6
NÃO OPINARAM 27 5
Total 588 100

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando

    Que notícia ótima para alegrar ainda mais o meu domingo!! Penedo vai voltar a sorrir e se desenvolver, com marcio 12 e Ronaldo Lopes. Graças a Deus!!

  2. LEDSON

    SÓ TOMARA QUE DESTA VEZ A VONTADE DO POVO AKI EM PENEDO , SEJA RESPEITADA ! QUE AS URNAS ,REALMENTE,EXPRESSEM A NOSSA VONTADE ! 12 NELES ………..

  3. Cristina

    Esse resultado é o reflexo do que a população de Penedo acha dessa administração desatrosa e da VERDADEIRA VONTADE DO POVO, que esperamos seja RESPEITADA!” É Marcio de novo meu Povo, quem trabalha a gente nunca esqueçe não…” Penedo vai voltar a sorrir!

Comments are closed.