Maioria dos eleitores sabe que Cícero apóia Ronaldo Lessa
   17 de setembro de 2012   │     13:59  │  1

De novo a pesquisa Ibope traz um dado relevante para as eleições de Maceió. Em posts recentes informei que a maioria dos eleitores (55%) não sabe quem Téo Vilela apóia para prefeito. Apenas 38% sabem que o governador apóia o candidato do PSDB, Rui Palmeira.

Em contrapartida a grande maioria dos eleitores sabe quem o atual prefeito, Cícero Almeida, apóia. Faltando três semanas para as eleições quase 80% dos eleitores da capital sabem quem é o candidato apoiado pelo atual prefeito.

O Ibope perguntou aos entrevistados: “pelo que o (a) Sr(a) já ouviu falar qual destes é o candidato apoiado pelo atual prefeito de Maceió,Cícero Almeida?

A resposta chega a ser surpreendente:  1% disseram que Cícero apóia Rui Palmeira, mesmo percentual para Jeferson Morais e Rosinha da Adefal e 78% responderam  Ronaldo Lessa.Os demais candidatos não foram citados, nenhum deles apareceu com 0% e 18% não sabe/não respondeu.

Esse dado é ruim para Ronaldo Lessa e mostra que a opinião do prefeito não influencia muito o eleitor de Maceió. Ou é isso ou

O levantamento

As entrevistas de 602 eleitores foram feitas pelo Ibope entre os dias 11 e 13 de setembro. A pesquisa foi realizada com eleitores de 16 anos ou mais e o modelo de amostragem utilizado foi o de conglomerados em 2 estágios. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, sob o número AL-00028/2012.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. luiz paulo sodre

    Sr. Edivaldo,gostei da imparcialidade,questionei em post anterior,igual tratamento com os candidatos Rui e Ronaldo,ficou constatado,que a rejeição do governador não é tão ruim assim,pelo contrário,entre ótimo bom e regular o governador tem 62% a seu favor,quanto ao conhecimento dos eleitores,se sabem a quem o prefeito Cícero Almeida apoia prá prefeito,se viu que o resultado mostra claramente que quase a totalidade das pessoas sabem a quem o prefeito apóia nessa eleição,e como o Sr. mesmo deduziu,nem Téo nem Cícero influenciam o povo, prá que votem em seus candidatos,o que se vê nessas eleições,é que o povo está cansado desses políticos de ofício,e apostam agora no novo,Resultado do TSE também não vai mudar nada, se o Ronaldo perdesse no tribunal,seria uma saída mais honrosa,o que conta numa eleição é principalmente a rejeição do candidato,e nesse quesito, Ronaldo tem a maior e Rui tem a menor,veja o caso de São Paulo,Serra tem 46% de rejeição,e todo dia cai mais um pouco.só um milagre prá reverter tal situação.

Comments are closed.