TSE pode julgar recurso de Ronaldo Lessa na sessão da próxima quinta-feira
   17 de setembro de 2012   │     16:15  │  1

Ronaldo Lessa será ou não o candidato do “Chapão” até o dia 7 de outubro. A resposta, tão esperada pelos líderes da coligação, pode vir essa semana. O recurso do candidato do PDT pode ser julgado já na sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da próxima quinta-feira, acredita o advogado Marcelo Brabo.

“Já sabemos que o recurso não será julgado na sessão desta terça. Mas tudo indica – como a ministra Laurita Vaz sinalizou que vai dar prioridade a apreciação do processo – que o julgamento poderá ocorrer na sessão de quinta-feira”, diz Brabo.

A confirmação sobre o julgamento do recurso, avisa o advogado, virá na quarta a noite ou na quinta pela manhã: “quanto mais rápido o processo for julgado, melhor para o candidato”, aponta.

Na semana passada Ronaldo Lessa foi  a Brasília para tentar apressar a “apressar a votação” do recurso. Ele conversou com a procuradora eleitoral Sandra Cureau. Ela já emitiu, como se sabe, parecer defendendo a manutenção da decisão do TER-AL, que manteve o indeferimento do registro da candidatura Ronaldo Lessa à prefeitura de Maceió, decisão tomada em primeira instância pelo juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral da capital.

Brabo aposta numa vitória no pleno do TSE: “situação idêntica ocorreu em 2010. O parecer foi vencemos no TSE. Tenho convicção que vamos vencer mais uma vez e Ronaldo será candidato”, aponta.

Não existe possibilidade de Collor ser candidato a prefeitura

Isso pelo menos é que garante um dos mais próximos amigos do senador Fernando Collor. “É impossível que o Collor seja candidato. Essa possibilidade nunca existiu”, enfatiza.

Para esse amigo do senador, o que existe, hoje, é uma tentativa de esvaziar a campanha de Ronaldo Lessa. “Quem espalha esses boatos são adversários do candidato do chapão, que tem interesse na vitória do outro lado”, aponta.

Collor, segundo esse amigo, não cogita entrar na disputa, mesmo que Ronaldo Lessa perca o julgamento no TSE. “Se isso ocorrer e acreditamos que não, os partidos vão encontrar outra solução”, aponta.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Desqualificado, esse é o termo elogioso que deve ser usado para as agressões do prefeito Cicero Almeida no horário eleitoral. Respondendo a vários processo de corrupção no âmbito do MPF e MP/AL vai chegar o dia que será preso, disso a população tenha a certeza. Não tem como explicar o patrimônio adquirido sem que tenha ganho na loteria ou herdado herança valiosa, sabe-se que é de origem humilde.Tudo divulgado pelos meios de comunicação.Agiu como “maloqueiro!.

Comments are closed.