TSE adia para a próxima terça julgamento de recurso e prolonga sangramento de Lessa
   21 de setembro de 2012   │     14:55  │  3

Ficou para a próxima terça-feira o julgamento, no Tribunal Superior Eleitoral, do recurso do candidato do PDT à prefeitura de Maceió, Ronaldo Lessa. A ministra Laurita Vaz, relatora do caso no TSE, não conclui seu voto e informou que só fará isso no início da próxima semana.

O adiamento frustra os líderes do chapão e aumenta as dificuldades de Ronaldo Lessa, que se submeteu a uma cirurgia essa semana. Ele deve ser liberado pelo médio na próxima segunda-feira. É provável que aguarde o julgamento do processo para definir se retoma ou não a campanha.

Para os líderes do chapão, entre eles o prefeito Cícero Almeida, a decisão do TSE pode ser – em caso positivo – uma possibilidade de levar a eleição para o segundo turno. A derrota provavelmente consolidaria a vitória do candidato tucano, Rui Palmeira, já no primeiro turno.

Um sangramento prolongado

Ronaldo Lessa teve o registro de candidato negado em primeira instância por problemas de quitação eleitoral, uma “vacilo” improvável e inesperado que complicou a vida dele e do Chapão.

O juiz Erick Costa Oliveira, da 1ª Zona Eleitoral de Maceió, indeferiu o pedido de registro de Ronaldo por não ter preenchido a condição de elegibilidade, pela não comprovação da situação de quitação eleitoral, pro falta de pagamento de uma multa eleitoral de R$ 42 mil.

Lessa decidiu recorrer. Em 20 de agosto o recurso foi julgado e negado no TRE numa votação apertada (4×3). Naquele momento todos esperavam que Ronaldo desistisse da candidatura e vários nomes foram avaliados para substituir. Ele chegou inclusive a tomar essa decisão, mas desistiu de desistir

Desde o começo desse processo, Lessa e o chapão estão “sangrando”, um sangramento que beneficiou basicamente o candidato do PSDB, Rui Palmeira, o único que conseguiu crescer nas pesquisas desde o início da campanha eleitoral. Aliás – embora sem chances – Fleming, do PSOL, também melhorou seu desempenho nas pesquisas, mas tem apenas 1%.

O adiamento da votação só aumenta o “sangramento” de Lessa e do chapão.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pereira

    Infelismente esses ”candidatos” fabricados lucram com a burrice da maioria dos alagoanos…povo burro e sem cultura.

  2. Didiu

    O Luiz Sodré está correto em seus comentários. Realmente o candidato Lessa não tem nenhuma chance em continuar como candidato. O Ciço Almeida é outro que tem vários processos na justiça lhe esperando, como um dos mais importante que é a CEI do LIXO e também dos taturanas e outros………E haja processos.

  3. luiz paulo sodre

    Caro Edivaldo,o escritório dos Brabos,é uma grande banca de advogados,mas no momento,não por inocência,mas por obrigação,eles ficam soltando essas informações a respeito do dia do julgamento do Lessa,mas eles não estão convictos,nem mesmo do deferimento do candidato,imagine do dia do julgamento,como você mesmo diz,a ministra só vai concluir o seu voto,no início da semana,e dependendo, se ela acatar o parecer da procuradora Sandra,ela resolva monocraticamente e nem mesmo haja julgamento,portanto é só enrolação desse escritório,enquanto isso,a hemorragia aumenta,e o candidato morre politicamente.

Comments are closed.