PMDB e PSDB farão metade dos vereadores de Maceió, avalia professor
   29 de setembro de 2012   │     18:24  │  17

Acabo de receber do professor Marcelo Bastos (Marcelo Cursos) – meu colega dos tempos de Ufal, ele na Agronomia e eu no Jornalismo – uma avaliação do quadro das eleições para vereador em Maceió.

Suas projeções confirmam em parte avaliação que fiz, essa semana, na coluna Mercado Alagoas, na Gazeta: o PMDB faz cinco vereadores e o PSDB faz de 4 a 5. Juntos, os dois partidos teriam, portanto, praticamente metade dos 21 vereadores da Câmara de Maceió.

Essa avaliação também confirma, em parte, o que se fala nos meios políticos. De acordo com volume de campanha, voto de opinião e a quantidade de cadastros que se comenta que cada um realiza é possível fazer a estimativa dos candidatos a vereador que serão eleitos.

Entre as “novidades” ele aposta em Galba Novaes Neto, Arnaldo Fontan, Silvânio Barbosa, Toroca, Zé Márcio, Kelman, Anamália Moura, Aparecida do Luiz Pedro e Thomaz Beltrão, todos com forte estrutura partidária ou eleitoral e alguns com passagem, em outras legislaturas, pela Câmara

Entre os prováveis reeleitos, o professor aponta nomes como o de Fátima Santiago, Tereza Nelma, Pastor João Luiz, Silvania Barbosa, Oscar de Melo,  Fátima Santiago, Tereza Nelma e Heloísa Helena.

No link a seguir você tem a acesso a avaliação completa do professor Marcelo, por coligação, partido e nomes dos prováveis eleitos:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/09/ANALISE-SOBRE-OS-PROVAVEIS-VEREADORES-ELEITOS-DE-MACEIO.pdf

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. thiago rogerio dos santos

    qui deus quise a vitoria e,. nossa con apoio da gente todo poderosos jeova geres ass,. hudinho mayara kaio vitor yasmin tamara iaponira monica deus e fiel vereador kelmann 15555 7de outumbro a vitoria e nossa,.,.,,.,. 2012,.,,,.,.

  2. JORGE LAMENHA

    SE ESTAR TÃO CLARO O CADASTRO DE CADIDATO A VEREADORES PORQUE OS MEIO CABIVEIS NÃO TOMAM AS PROVIDENCIAS NESCESSÁRIAS PARA ACABAR COM ISTO.

    1. JORGE LAMENHA

      O QUE EU QUERO DIZER É O SEGUINTE: CONFORME COMENTARIOS ACIMA, MUITOS CANDIDATOS QUE O PROFESSOR SE DIZ ELEITO, TEEM MILHARES DE CADASTROS DE ELEITORES PARA GARANTIR A SUA ELEIÇÃO. PERGUNTO: PORQUE AS AUTORIDADES COMPETENTES NÃO VAI A FUNDO E INVESTIGA A VERACIDADE DESTAS ALEGAÇÕES PARA TOMAR AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS?

  3. Eduardo

    Com certeza entre os 5 mais votados estará Wilson Junior (PDT). O cara e um furacão!!! Por onde passa leva o povo numa energia contagiante.

  4. vidente

    SERÁ QUE ESSE PROFESSOR MARCELO É VIDENTE? TEM UMAS MALAS CITADAS POR ELE QUE IRÃO PARAR COM O MANDATO ATUAL, POIS O POVO DEIXOU DE SER BESTA. MUITOS MALANDROS, A PARTIR DO PRÓXIMO ANO, TERÁ QUE CORRER ATRÁS DE EMPREGO. NÃO VOTO EM JORNALISTA, RADIALISTA E EM OUTROS BICHOS. S/AO TODOS VIGARISTAS.

  5. jose antonio dos santos

    Não deveria ser assim, tem canalhas que se perpetuam na politica “nunca deram um murro numa broa”, se tornaram vagabundos da politica adquiriram patrimônio duvidosos e se dizem “defensores do povo”. Tem até outros canalhas que induzem os filhos, esposa, neto, tudo em nome da vagabundagem e uma população besta, otária, subserviente acreditam nestes vermes!.

  6. Luciano

    Não concordo , acho que esta totalmente furado estes calculos. Mais vamos aguardar dia 7 veremos quem esta certo.

  7. Julio

    No PSOL, acho que Tony Cloves e Silvania Bianco podem entrar nessa disputa por uma possível segunda vaga… Heloísa entra pelo prestígio que tem e pelo que faz na câmara.
    No geral, achei bem coerente a análise do professor, o que demonstra a tendência da câmara municipal ter vereadores “piores” dos que os atuais.. :/

  8. Jean Antonini

    Parabéns pelo artigo ! Bem objetivo e com fundamentos, tem toda possibilidade de conhecer realmente esta previsão

Comments are closed.