Vale a pena ver de novo: enfim o TSE coloca caso Lessa em pauta
   3 de outubro de 2012   │     18:48  │  2

Uma novela que inexplicavelmente se repete. Em 2010, Ronaldo Lessa “sangrou” durante toda a campanha e só teve seu recurso julgado na quinta-feira, antes da eleição. Mesmo ganhando, não tirou proveito do fato, porque não tinha mais guia eleitoral.

Agora, a história se repete e de maneira um pouco mais cruel. Além da demora inexplicável na votação do recurso, em Brasília, o candidato do PDT enfrenta dificuldades crescentes na Justiça Eleitoral em Alagoas.

O guia eleitoral do chapão foi retriado do ar hoje a tarde pelo juiz coordenador da propaganda eleitoral em Maceió. O TRE negou pedido de mandato de segurança apresentado pelo advogado Daniel Brabo e o guia não será exibido hoje a noite.

Resumo da ópera, mesmo que o caso de Ronaldo Lessa tivesse sido julgado e ele não teria como fazer ecoar um resultado favorável.

De volta ao TSE: o julgamento está, finalmente, na pauta do Tribunal. A informação agora é oficial e consta da pauta de votação da próxima sessão, que acontece nesta quinta a noite. O recurso de Lessa será votado, ao lado de outros 90 processos.

O advogado Marcelo Brabo não tem dúvidas que a decisão será favorável a Ronaldo. Mas ele próprio reconhece: “infelizmente o candidato não terá como repercutir, devidamente, o caso”.

Ou seja, Ronaldo Lessa pode ganhar no TSE, mas o efeito prático, do ponto de vista eleitoral, será mínimo.

O porque de tanta demora? Brabo reconhece que existem muitos processos na Justiça Eleitoral, o que em parte justifica a demora. No entanto ele admite também que teve gente trabalhando  para atrasar o julgamento, assim como – é natural – também se tentou apressar o julgamento. “Faz parte o jogo”, resume.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NILSON BRAZ

    VAI SER DERROTADO NO STJ E NAS URNAS, RUI SERÁ COM CERTEZA NOSSO PREFEITO, A NÃO SER QUE ACONTEÇA O QUE ACONTECEU COM JOÃO LYRA, FOI DORMIR GOVERNADOR E ACORDOU …..
    RONALDO NÃO FEZ NADA POR ALAGOAS, TEM QUE TER CARA NOVA
    EU ACHO É TOOOOOOOOMMMMMEEEEEEEEE

  2. S.A.MENDONÇA

    ISSO PARECE MAIS UMA NOVELA SEM FIM,APENAS COM FINS LUCRATIVOS PELO TRE DE ALAGOAS,QUE RECEBEU A MULTA COM JUROS E CORREÇÃO MONETARIA.NEGAR O DIREITO AO CANDIDATO É EXCLUI-LO DO PLEITO E NÃO TER O MÍNIMO DE RESPEITO AOS SEUS ELEITORES.PARECE MAIS QUE TEM ALGUEM QUERENDO AJUDAR AO CANDIDATO DA OUTRA COLIGAÇÃO.VALE SALIENTAR QUE RONALDO LESSA NÃO É FICHA-SUJA.
    AQUELES QUE DESEJAM VE-LO FORA DO PLEITO É PORQUE NÃO TERIAM CONDIÇÕES, NUMA ELEIÇÃO LIMPA SEREM ELEITOS.

Comments are closed.