Galba, Lessa, Fleming e Jeferson apostam no segundo turno
   4 de outubro de 2012   │     16:47  │  2

Pelo menos metade dos candidatos a prefeito de Maceió aproveitaram o último dia no guia eleitoral, nessa quarta, para pedir ao eleitor a chance de ir para o segundo turno.

O melhor discurso sobre essa possibilidade, até agora, foi o do candidato do PSOL. Fleming, embora apareça com 1% nas pesquisas, lembra que “nada é impossível”. Professor, militante político, ele conseguiu se sair bem na TV, se tornou conhecido, ganhou projeção eleitoral e tudo indica, vai disputar o quinto lugar com Rosinha, do PTdoB.

Galba Novais, do PRB,  aparece  em quarto lugar nas pesquisas e deve manter essa posição nas urnas. Sua campanha foi bem feita, redonda, mas não caiu no gosto do eleitorado. Ainda assim ele aproveitou a despedida no guia eleitoral para pedir uma chance para o segundo turno.

Jeferson, o DEM, que perdeu musculatura eleitoral – de acordo com os institutos de pesquisa – durante a campanha pode surpreender e ter uma votação maior do que a que se espera, hoje.

Já o candidato do PDT surpreendeu ao crescer nas pesquisas, apesar dos problemas jurídicos que enfrenta e de ter ficado ausente da campanha por mais de uma semana por problemas de saúde, entre outras coisas.

Bom de chegada, Ronaldo Lessa pode crescer um pouco mais. Por isso ele aproveitou os poucos segundos que teve para falar na quarta-feira e pediu a oportunidade de ir para o segundo turno.

Rui Palmeira trabalha para vencer no primeiro turno

Russomano caindo, Serra e Haddad crescendo em São Paulo, uma virada em Salvador e um resultado difícil de imaginar há dois meses, no Recife, mostram que o eleitor ainda pode mudar de opinião na reta final das eleições.

Em Maceió, onde o candidato tucano tem grande vantagem nas pesquisas, o eleitor pode confirmar a sua vitória já no primeiro turno. É nisso que está apostando Rui Palmeira. E essa aposta não ficará apenas na fala de agradecimento no guia eleitoral. Até domingo, a movimentação dos seus assessores e cabos eleitorais será crescente, num esforço para consolidar a tendência apontada pelas pesquisas.

A evolução dos números das pesquisas eleitorais em Maceió, apontam, nesse momento, a possibilidade de definição já no próximo dia 7. Mas em Maceió o eleitorado costuma surpreender. Se os outros candidatos, em especial Galba, Jeferson e Ronaldo conseguirem botar o bloco na rua daqui até às 17h de domingo, o jogo pode sim ir para a prorrogação.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    O candidato do PDT (Ronaldo Lessa) não cresceu nada nas pesquisas, começou com 28% e continua com o mesmo percentual, a única coisa que cresceu com relação a ele foi a rejeição, que passou de 34% para 38%. Pesquisa publicada hoje (04.10.12) Rui 54% e Ronaldo 28%. Eleição em Maceió o povo ja decretou vitória de Rui no PRIMEIRO TURNO. Favor publicar o comentário.

  2. Consigliere Alagoano

    Candidatos do JÁ GANHOU!… em Eleição, já vi de TUDO…
    Me lembro de Renan que dormiu Governador e acordou com G.B.** na porta!
    .
    Fica adica:
    #PRUDENCIA
    #CIRCUNSPECÇÃO
    #CAUTELA
    #EUBULIA
    #SÍNESE
    #GNOME
    #PROVIDÊNCIA
    #SOLÉRCIA
    .
    Sempre!
    .
    .
    Aos Novos: GB = Geraldo Bulhões.

Comments are closed.