TSE já registra a renúncia de dez candidatos a prefeito em Alagoas
   6 de outubro de 2012   │     17:21  │  3

Às vésperas do dia da eleição, o sistema do sistema do TSE com estatísticas das eleições (DivulgaCand) traz um novidade: o forte aumento de renúncias entre candidatos a prefeito nos municípios de Alagoas.

Até a última atualização dos dados, às 15h28 deste sábado, candidatos a prefeito de dez cidades, o que corresponde a 10% dos municípios alagoanos, já tinham seus pedidos de renúncia registrados no TSE.

Entre os nomes mais conhecidos com pedido de renúncia no TSE estão Zé de Dorinha (Zé Rodrigues), em Água Branca,                 Dudui (Marcio José Lyra) em São José da Laje e Ronaldo Lessa em Maceió.

A lista de renúncia de candidatos a vice é um pouco menor e traz como nome mais conhecido Mosart Amaral, que era vice de Lessa.

A novidade nessas últimas atualizações é a figura do “substituto pendente a julgamento”. Pelo menos três candidatos a prefeito estão nessa condição, até agora, em Alagoas. É o caso de Albani Sandes que substitui Zé de Dorinha, em Água Branca.

A atualização do DivulgaCand é lenta e por isso renúncias já registradas pela imprensa, caso de Gilberto Gonçalves em Rio Largo, ainda não aparecem no sistema do TSE. Crescem também os boatos sobre renúncias em várias cidades.

Fique de olho e nos ajude a divulgar essas informações.

Veja as tabelas

Voltei a atualizar tabelas para facilitar sua consulta. Você também pode fazer sua pesquisa na página do TSE  (http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/estatisticas-eleicoes-2012)

A lista completa de renúncias de candidatos a prefeito e vice, dos substitutos e dos indeferidos com recurso você pode acessar no link a seguir:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/10/divulgacand_06_10_12.pdf

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Meg Bull

    Parabéns pela sua isenção neste período eleitoral. Acompanhei os poucos blogs de política e sites e você deu um banho em todos eles. O Ricardo (Mota) é comprado pelo grupo de Téo e o Cada Minuto nem se refere ao Jurandir em matéria. Precisam aprender sobre ética jornalística.

  2. S.A.MENDONÇA

    O IDEAL E TRANSPARENTE SERIA QUE O JUDICIÁRIO DEIXASSE DE FAZER POLITICA ,ATÉ MAIS DO QUE OS POLITICOS.

Comments are closed.