Collor amplia base e elege mais de 30 aliados nas prefeituras de Alagoas
   8 de outubro de 2012   │     20:01  │  0

O senador Fernando Collor sai fortalecido das eleições municiais. Seu partido, o PTB, ganhou a eleição no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas e fez prefeitos em outros sete municípios – entre eles Atalaia e Major Isidoro.

“Collor está satisfeitíssimo com o resultado das eleições, especialmente pela vitória de aliados em cidades importantes, a exemplo do Joaquim Beltrão, em Coruripe, do Beto Baia em União dos Palmares e Carlos Alberto Canuto, em Pilar”, aponta um dos assessores mais próximos do senador.

No seu estilo o senador ajudou a mudar a eleição e a garantir a vitória em municípios onde a vitória era mais difícil, caso de Major Isidoro, onde a empresária Santana ganhou do atual prefeito, Ítalo Amaral, que concorria à reeleição.

As alianças construídas por Collor seguem a regra da política alagoana, que é essencialmente suprapartidária. Assim, ele ganhou com o PTB em Arapiraca, Atalaia, Major Isidoro, Jequiá da Praia, Craíbas, Coqueiro Seco, Colônia Leopoldina e Maravilha.

Segundo levantamento de seus assessores Collor elegeu prefeitos aliados em 32 cidades, muitos por legendas como PMDB (Delmiro Gouveia e Coruripe), PSD (Maragogi e Barra de Santo Antônio), PSB (São Miguel dos Campos e Rio Largo), PDT (Penedo e Boca da Mata) e até do PSDB, caso de Porto Calvo, e do PP, em Limoeiro de Anadia.

O resultado desse domingo fortalece o senador, seja quais forem seus planos para 2014.