Mais de 30% dos prefeitos que tentaram a reeleição perderam em Alagoas
   9 de outubro de 2012   │     16:09  │  4

Um pra lá, dois pra cá. De cada três prefeitos que tentaram a reeleição no último domingo em Alagoas, dois conseguiram vencer e um vai terminar o mandato mais cedo.

Isso pelo menos é o que mostra levantamento que acabo de fazer com base em dados do TSE. De 52 prefeituras onde os prefeitos disputaram a reeleição este ano, 17 não conseguiram a aprovação popular.

Em casos como o de Penedo, onde Israel Saldanha perdeu para Marcius Beltrão era previsível que o atual prefeito não coseguisse a reeleição. Em outras, a vitória do adversário foi uma surpresa. É o caso de Piranhas, onde o dr. Dante ganhou de Mellina Freitas.

Em cidades como Pilar, onde a disputa era mais acirrada, o resultado era difícil de prever, o que deu maior repercussão à vitória de Carlos Alberto Canuto sobre Renatinho Rezende.

Se na maioria dos municípios as reeleição foi tranquila, caso de Marechal Deodoro, onde Cristiano Matheus teve mais de 60% dos votos, o mesmo não aconteceu em Cacimbinhas, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, onde os atuais prefeitos (Roberto Wanderley, Lula Cabeleira e James Ribeiro) precisaram de um grande esforço na reta final para consolidar os resultados.

O caso de Traipu é a parte. Foram tantas trocas de prefeito que nem considerei o município na lista da reeleição

Preparei uma tabela com os prefeitos que concorreram à reeleição. Deem uma olhada. Se estiver faltando algum nome, me avisem para atualizá-la:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/10/ELEIÇÕES-MUNICIPAIS-2012_1.pdf

 

Jovem, bem relacionada, boa no discurso, Mellina só precisa ter agora paciência e esperar a hora de voltar.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Antunes

    Por que a imprensa em Alagoas não respeita a vontade soberana do povo? O povo de Piranhas por mais de 800 eleitores deram não aos 20 anos de dominação truculenta da política. As pessoas não sabem que por trás de um sorrizinho pode se esconder uma estrutura política terrivelmente instalada para prejudicar o erário.
    Por que não divulgam que a esposa médica do Dr. Dante, Dra. Symone, foi a 4ª vereadora mais votada…Com todo respeito, a imprensa deve respeitar o povo de Piranhas.

Comments are closed.