Rui Palmeira vai encontrar Cícero em “clima de cordialidade”
   9 de outubro de 2012   │     21:13  │  7

A transição em Maceió será muito mais tranquila do que se poderia imaginar. De Brasília o prefeito eleito, Rui Palmeira, me disse há pouco, que recebeu um telegrama de Cícero Almeida e que já iniciou os entendimentos com o atual prefeito para o começo da transição.

“Vou fazer uma visita ao Cícero Almeida no começo da próxima semana. Vamos conversar e tocar com muita tranquilidade a transição. Já fizemos os primeiros contatos”, disse.

A maior preocupação, agora, é com o Orçamento. Se der, Rui trabalhar para fazer algumas modificações. De resto, avalia o prefeito eleito, vai tudo bem. “O Cícero Almeida mandou um telegrama me parabenizando e nós vamos conversar. Não temos inimizade pessoal e isso viabiliza uma transição civilizada e democrática”, aponta.

O secretário de Comunicação de Maceió, Tony Mello, foi quem conversou, hoje, com a equipe de Rui Palmeira. “Foi uma conversa tranquila. Vamos todo ajudar. Essa é a determinação do prefeito. Hoje ele chamou a Macilene (Secretária Finanças) e o Pedro Alves (Chefe de Gabinete) pediu que eles montassem a equipe e dessem todas as informações para o Rui Palmeira”, afirma.

O clima, segundo Tony, é o melhor. “O prefeito está tranquilo, descontraído. A eleição já passou e agora ele vai retomar a agenda normal, inclusive retomando as inaugurações já a partir da próxima semana”, avisa

E os contratos?

Rui Palmeira diz que a partir de janeiro todos serão analisados e, se houver algo errado, será apurado. “Mas não existe nenhuma grande preocupação sobre isso, muito menos agora. Essa é uma questão para ser avaliada depois, dentro processo administrativo normal”, diz o prefeito eleito.

E Brasília?

Rui Palmeira vai ficar na Câmara Federal até o final do ano. Vai aproveitar o período para fortalecer as articulações em Brasília e “bater” nas portas dos Ministérios: “vou aproveitar esse período para conseguir o máximo de recursos possíveis”, aponta.

Folga?

Por enquanto Rui Palmeira nem pensa em descansar. Na volta a Maceió vai reunir a equipe de assessores, acertar detalhes da transição. Até a posse vai se dividir entre o trabalho em Brasília e as definições para a administração da capital de Alagoas.

E Téo Vilela?

“Acompanhamos a apuração juntos, no domingo. A relação com ele e com governo é a melhor possível”.

Fireman?

De acordo com prefeito eleito, o secretário de Infraestrura do Estado, Marcos Fireman foi um grande parceiro em todos os momentos da campanha: “ele ajudou muito, foi muito importante na campanha. Esteve comigo em todos os momentos”, aponta.

João Caldas?

“Ele volta em janeiro”, descontai Rui, numa referência ao mandato que ele assumiu lhe substituindo na Câmara Federal. Claro que antes o próprio João Caldas, segundo suplente, vai ter de combinar com Alexandre Toledo, o dono da vaga, na hora que Rui Palmeira assumir a prefeitura.

E o resultado foi o que você esperava?

“Sim. Em nenhum momento eu tive dúvidas da vitória. Nós acompanhamos o desenrolar da campanha e a cada dia que passava a escolha do eleitor ficava mais clara”.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    E os contratos do lixo de ouro, oscips, empreiteiras, o onibus de informática que sumiu, a merenda escolar, a compra de cofre para secretaria de finanças, o controle de arrecadação dos mercados público administrado pelo novo rico/compadre do prefeito( o chico lopes).

  2. Didiu

    É bom Ruy Palmeira estar atento com estas manobras de Ciço Almeida, ele está muito bonzinho com Ruy. A Auditoria tem que acontecer em todas as Secretarias porque o Seguro morreu de velho amigo Ciço., e essa equipe de Ruy não brinca em serviço.

  3. ele é jornalista?

    esse tony, puxa saco do ciço do lixo é jornalista? esse cidadão, que gosta de andar nas motos emprestadas por pessoas, não passa de um radialista meia´boca que não tem o direito de estar em um posto que pertence a um profissional de imprensa. fora, aproveitador barato.

  4. João Junior

    Espero de coração, que Rui Palmeira continuei esse trabalho maravilhoso que ao decorrer de 8 anos Cicero Almeida fez e que nossa ALAGOAS SEJA SEMPRE UM LUGAR DIGNO DE SE VIVER.

    CICERO PRA GOVERNADOR!

  5. Lucas Torres

    Só uma correção , Pedro Alves é chefe de gabinete do prefeito Cícero, o secretario de Governo é Daniel Coutinho.

Comments are closed.