Rui Palmeira e Cícero Almeida ficam frente a frente para falar sobre transição
   12 de outubro de 2012   │     21:30  │  20

Pela primeira vez depois das eleições o atual prefeito e o prefeito eleito vão ficar frente a frente. O encontro será na próxima segunda-feira, às 9h, na prefeitura.

Mais do que uma visita de cortesia, o encontro confirmado entre Cícero Almeida e Rui Palmeira vai marcar a largada oficialmente na transição.  Os dois vão discutir detalhes do processo que começa na próxima semana.

Rui e Cícero já tem alguns nomes para o gabinete de transição e devem anunciá-los após a reunião. Entre os nomes de Almeida estão Pedro Alves e Macilene Costa. Entre os de Rui… bem ele prefere esperar um pouco mais para anunciar. “Preciso confirmar primeiro com as pessoas que vou convidar”, explica.

Como a poeira eleitoral já baixou, Rui Palmeira espera que a transição seja tranquila, como aliás já prometeu Cícero Almeida.

“A partir de agora vou me debruçar sobre todas as informações para decidir quais as primeiras medidas a partir de 1º de janeiro”, adianta.

Rui Palmeira vai fazer reforma administrativa sim, mas será uma reforma pequena, apenas para adaptar a atual estrutura para a nova gestão: “no geral vou manter o atual quadro administrativo”, avisa.

O prefeito eleito vai continuar exercendo o mandato de deputado federal em Brasília. Fica três dias lá no Planalto e o restante aqui. “O tempo será suficiente para tocar a transição”, acredita. Ele também espera aproveitar o tempo na capital federal para discutir projetos e convênios em diversos ministérios.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ana Maria

    A transição tem que acontecer, a cada novo Prefeito, uma nova equipe de trabalho em que o mesmo confie. Não é hora do Cicero Almeida tá pedindo nada. Ele esteve lá com o grupo dele por 8 anos.

  2. Marcos Aguiar

    A HORA DO USO DA LUVA DE SEDA,

    O PREFEITO RUI PALMEIRA NESSES DOIS MESES E DIAS QUE FALTAM PARA SUA POSSE IRÁ SOFRER, O TIME DOS BO ESTÁ SOLTO, A IMPRENSA ESTÁ SAENDO MUITO UTILIZADA PARA ESSE FIM, JUÍZO PREFEITO E FAÇA O MELHOR POR MACEIÓ

  3. Maria José Lima

    Prefeito aqui vai uma sugestão, da uma atenção especial à (SEMAS), Secretaria Municipal de Assistência Social, e bote ordem na quela casa por favor.
    obrigado,
    Funcionária Municipal

  4. Didiu

    Prefeito RUY PALMEIRA, tem piedade do povo maceionse se Macilene Costa continuar como Secretária de Finanças. Essa é a principal Secretaria que tem de ser investigada, abrindo uma AUDITORIA GERAL. A ALANA está corretíssima. Todas as secretarias tem de ser investigadas. Ruy, não faça como a CCE- Comecei Comprando Errado. Ou melhor, Comecei Administrando Errado. Brevemente a Macilene Costa sera a Convidada de Honra da Justica.

  5. Marielza Santos

    Rui sera que vc vai deixar a Dra.Marcilene isso é um verme ninguem aguenta mais essa mulher porque Cicero Almeida quer que ela fique ai tem coisa e coisa GRANDE ela é muito esperta quem votou em vc foi o povo, nem Cicero e nem Marcilene votou em vc e agora querem ficar no seu governo cuidado se vc deixar esse povo ai dentro vai ter revolução dos seus eleitores , tenha cuidado o povo esta de olho

  6. EDEVALDO

    essa politica ta um caso serio entra prefeito e sai prefeito nao vejo resolver nada vamos ver se esse vai fazer alguma coisa que preste so quero q ele cumpra o q ele disse na sua campanha.

  7. SERVIDOR ESTADUAL

    CIÇO CUIDADO!!!
    Viu o que aconteceu com o Ronaldo!
    Apoiou o TEO e ainda assim foi denunciado,
    Imagine tu que não apoiou o RUI.

    AO SERVIDOR MUNICIPAL MEUS PÊSAMES,
    POIS FIQUEI NO CINCO ANOS NO GOVERNO TEO,
    SEM QUALQUER REAJUSTE. TORÇO PARA QUE NÃO
    OCORRA O MESMO COM VOCÊS,
    EMBORA AS PROBABILIDADES SÃO ENORMES.

  8. Roberto

    Até o sabado dia 06/10/2012, vespera da eleição a equipe do prefeito eleito tinha a solução para todos os problemas de Maceio. Na terça, logo após a eleição seu vice já demonstrou preocupaçõ com o orçamento do município e o discurso já mudou. Ora, Cicero Almeida trabalhou os 8 anos, contruiu muito e ainda pagou o funcionalismo dentro do mes trabalhado com este orçamento. Será que ja estão procurando desculpas?

  9. Edivânia Santana

    PARABÉNS RUI, E FIQUE DE OLHO NA “CÚPULA” DA SECRETARIA DE SAÚDE, POIS AQUILO ALI TÁ PIOR DO QUE PCC E BAILE FUNK! VAI PRECISAR MAIS QUE UPP PARA RESOLVER OS PROBLEMAS QUE A ATUAL “QUADRILHA” CAUSOU!

  10. marcos

    Rui mude tudo, secretários no total, pois só atrasam o desenvolvimento de Maceió. A máquina tá precisando de novo combustível de pessoas que saibam ouvir e sejam menos muito menos intransigentes como se ver hoje. Nenhum merece ficar, a não ser para dá explicações porque nada funciona.

  11. Alana

    Rui, vc teve meu voto, mas já vai começar me decepcionando se deixar a Marcilene continuar. Abra do olhooooooooooo….

  12. leopoldo

    Sestou desempregado tentei conseguir um espaco na pajucara e o meu pedido foi negado mas outros podem pq? Isso e justo? Ou so quem pode e quem tem dinheiro aalegaram que e a justica que nao quer mais. Mas tem gente que consegui isso e justica ou compra de ponto?

  13. leopoldo

    A smccu tem que ter mudancas urgentes, acabar vicios e fazer o seu papel, nao usar de dois pesos e duas medidas, aplicando as leis. Esse atual secretario e muito conversador e mentiroso.

  14. Servidora Municipal

    Espero que consiga dá andamento nos processos administrativos dos servidores da SEMED, pois é uma secretaria que só anda para trás. O servidor passa em média 3 anos para conseguir a conclusão do seu processo. São os famosos marcha lenta e quando o processo chega na administração parece que piora tudo. MISSERICÓRDIA RUI !!!!!!!!!!

  15. jose antonio dos santos

    Vai aumentar as vendas de Lexotan, com o prefeito Cicero Almeida atolado até o pescoço de denúncias de corrupção, se quiser dormir um pouco tem que aumentar a dosagem recomendada na bula e escutar permanentemente a música de sua autoria “locadora de mulher”.

Comments are closed.