Em resposta ao blog governo promete aumento para leite da agricultura familiar
   20 de outubro de 2012   │     11:12  │  1

Publico a seguir nota da Secretaria de Agricultura em resposta a informação que postei ontem sobre a demora do governo de Alagoas em aumentar o preço do leite pago a agricultores familiares de Alagoas. A Assessoria de Comunicação da Seagri mandou uma nota de esclarecimento, que publico a seguir:

Caro jornalista Edivaldo Júnior,

Em virtude da matéria “Pernambuco ‘aluga’ o sertão de Alagoas ou como o leite deles é melhor que o nosso”, publicada nesta sexta-feira (19) no Blog de sua autoria no portal Gazetaweb, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) informa que:

– O processo para aumento no litro do leite do Programa do Leite está na Procuradoria Geral do Estado (PGE), em fase final de análise. Este processo foi enviado à PGE logo após a publicação, no Diário Oficial da União, de uma autorização do Comitê Gestor Nacional para que houvesse o aumento;

– O novo valor do litro do leite é estabelecido a partir dos preços praticados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que serve como referência;

– Tão logo o processo seja avaliado pela PGE, o aumento será praticado retroativo ao período de autorização;

– Na próxima semana, de 22 a 24 de outubro, todas as questões referentes ao Programa do Leite serão discutidas em um seminário promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Fortaleza,  do qual participarão representantes da Seagri/AL.

– O Governo Federal autorizou um aumento no preço do litro do leite para 81 centavos, mas, num entendimento do governador Teotonio Vilela, Seagri e produtores, o Governo do Estado vai pagar 10% a mais e, com isso, o preço será de 89 centavos.

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário

 

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. pedro

    JURO QUE NÃO ENTENDI EDIVALDO. o GOVERNO ESTADUAL DEPENDE MESMO DA CONAB, REGULAMENTAR O PREÇO DO LEITE ÁQUI NO NOSSO ESTADO? É COMO SE FOSSE GASOLINA? COMO SE PERNAMBUCO JÁ TINHA O PREÇO DIFERENCIADO PARA MAIOR? ISSO É JUSTIFICATIVA SEM CABIMENTO.

Comments are closed.