Só resta uma farmácia 24 horas em Maceió: e se ela fechar?
   2 de novembro de 2012   │     12:46  │  6

Circulei na madrugada de hoje por Maceió. Centro, Farol, Jatiuca, Tabuleiro, Mangabeiras, Pajuçara e Ponta Verde. Queria tirar a prova dos nove, ver como meus próprios olhos se o que disse ontem é verdade.

Infelizmente é! Todas as farmácias 24 horas da cidade sucumbiram à onda de assaltos, cerraram suas portas para tentar fugir da violência.

Todas? Não. Ainda resta uma. E somente uma. A Pague Menos da rua Abdon Arroxelas (quase de frente pro mar) na Ponta Verde.

Voltei a Praça Centenário, reduzi a marcha, diminui a velocidade (na escuridão da noite evito parar o carro até no semáforo) e pude constatar, por volta de 1h30 que a Farmácia Permanente estava fechada. Mas estavam lá, em frente, estendidos em dois colchões, cinco ou seis moradores de rua.

A loja tinha movimento muito bom na madrugada. E mesmo assim, fechou as portas. O que leva um empresário a tomar essa decisão? Será que o “dono” não gosta de um bom negócio?

Nem sempre ter fregueses é suficiente. Imagina que você tem uma empresa, fatura bem e de repente aparece um bandido para levar o apurado do dia, da semana ou o mês? Seu lucro vira prejuízo, sua satisfação se transforma em medo.

O estabelecimento em questão funcionou 24 horas durante anos na Centenário, atendendo a população da parte alta da cidade. Fechou por conta da onda de assaltos. “Estou aqui a cinco meses e já fui assaltado quatro vezes” me contou um funcionário.

A Permanente da Centenário foi a penúltima a ceder a onda de violência. Antes dela pelo menos duas outras farmácias abriam 24 horas no mesmo local.

Todas as outras que abriam noite e dia em outros pontos fecharam.

Todas? Não. Você já sabe que ainda resta uma. A pergunta é saber até quando suas portas ficarão abertas. E aqui repito a pergunta do título: e se ela fechar?

Tomara que nenhum de nós precise rodar a noite de Maceió, aflito, em busca de remédio e encontre, qualquer madrugada dessas todas as portas fechadas. Todas!

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tainã

    Eu fui hoje comprar SYNTROID de 175mg, do qual eu faço o uso continuo, ja que eu fiz tireoidectomia total. Um vendedor quis me vender PURAN T4, acontece que eu disse a ele que eu ja tomei e minhas taxas deram bastante alteradas o mesmo disse que não tinha nada haver. Eu falei a ele que obrigada mas não iria comprar pois o meu médico falou que tem diferença sim. O vendedor insistiu: o seu médico estar equivocado ou o seu psicológico faz com que isso aconteça. Olha o absurdo? Se eu não fosse da área de saúde e saber que tem diferença sim, devido o fabricante ser diferente e o tempo de meia vida, eu teria comprado e sem duvida eu iria me prejudicar, somente por que O VENDEDOR queria bater a sua meta.
    Não aceitem isso, pois eles não tem conhecimento tão pouco são capacitados para isso, pra isso existe o FARMACEUTICO. CUIDADO a todos pois a ingestão de remédios equivocados podem gerar grande conseguencias.

    Essa farmácia foi da Jatiúca dentro do posto Ipiranga ao lado da Mac Donald’s.

  2. Gian Oliveira

    Bom dia Edvaldo, você confirmou se a farmácia do supermercado extra funciona 24h? Vê isso aí. Quanto a situação, realmente é muito triste o que vem acontecendo com a nossa cidade. Que Deus nos abençoe. Abraços.

    1. Edivaldo Júnior Post author

      A farmácia do extra fecha às 22h. Passei lá e perguntei porque. Segundo um dos funcionários é por contenção de despesas. O extra teria que pagar um farmacêutico de plantão.

  3. Lígia

    Caro blogueiro, é realmente preocupante a situação em que se encontra a segurança do nosso Estado, infelizmente não vislumbro nenhum tipo de melhora. Plano Brasil Mais Seguro? Desse ainda espero noticias. O que vejo é uma tentativa desesperada de maquiar números, apenas isso. Ouvi outro dia de um colega que a propaganda do citado plano se “assemelha a propaganda feita pelos nazistas, que tanto repetiam uma mentira até que ela se tornava verdade para as grandes massas”… triste isso e muito,muito preocupante… Para o bem de todos nós, espero que a ÚNICA farmácia 24h não feche…

  4. Erickson

    Sou de Maceió e atualmente moro no Rio de Janeiro. Sempre que vou visitar a minha terra fico me perguntando como pode uma cidade como Maceió ser TÃO ESCURA!!!!!! É UM ABSURDO!! Andar em Maceió à noite já é perigoso, ainda mais nessa escuridão que a cidade se encontra. É um descaso total da prefeitura da cidade que não toma uma providência pra iluminar a cidade. Morar em Maceió está cada vez mais difícil. E pra quem for sair à noite, levem uma lanterna!!!

Comments are closed.