Dário César manda relatório para comprovar eficiência do Brasil Mais Seguro
   15 de novembro de 2012   │     12:59  │  4

O secretário de Defesa Social discorda de avaliação divulgada neste blog de que o número de homicídios voltou a crescer em Alagoas. Eu divulguei dados, a partir de informações do IML, de mostrando que houve aumento no número de assassinatos nos finais de semana em outubro e agora em novembro.

Por telefone Dário César contestou as informações e mandou, por email, alguns relatórios sobre a evolução desse tipo de crime, mostrando houve redução na violência.

De acordo com relatório administrativo mensal da SDS dos “crimes violentos letais e intencionais”, de janeiro a outubro deste ano foram registradas 690 ocorrências, com média diária de 2,26. Já em igual período de 2011 foram 790 ocorrências e média de 2,67. A projeção para o total do ano é de 828. No ano passado foram 974 ocorrências desse tipo.

Considerando os números da SDS a redução nesse tipo de ocorrência é de 15% até outubro. Vou pedir ao secretário mais números e prometo voltar ao tema em breve . Ainda assim, repito: ante a persistência de números tão altos de homicídios recomenda-se cautela ao elogiar ou criticar o Brasil Mais Seguro.

Nos links a seguir você pode ter acesso aos relatórios enviados pelo secretário de Defesa Social:

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/11/Relatório-administrativo-mensal-Maceió-out2012.pdf

http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/wp-content/uploads/sites/12/2012/11/Alagoas_13nov.pdf

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. josefa

    Você esta com a verdade, Edvaldo basta assistir os jornais e Internet pra vê que essa pesquisa é mentirosa, pois aqui em Riolargo quase todo dia matam gente e ninguem vê sequer uma viatura rondando na cidade aui no tabuleiro do pinto tem ooitavo batalhão, quando precisamos dos serviços por eles prestados. só chegam quando querem, cadê a policia na rua pra poder dizer Brasil mais seguro, eles não admitem que estão perdendo feio pra criminalidade em nosso estado, e quem vê essas noticias que não conhece aqui, acha que esse plano esta dando certo, sem falar que a policia civil daqui não esclarece nenhum crime, cuidado pra não colocarem inocentes na cadeia pra poder dá conta dos crimes.

  2. jose antonio dos santos

    Caro Edivaldo Junior, você sabia que vários envolvidos na OPERAÇÃO GABIRU serão julgados agora dia 23 do corrente na Justiça Federal em Recife. Alguns nomes publicados, Cicero das Cachorras, Hermes de Canapi, Newilton Silva de Igreja Nova, etc. E porque os meios de comunicação local nada divulgaram. Estranho!.

  3. Sertanejo observador

    É lógico que queremos a redução da criminalidade e até sonhar com o fim desta, mas afirmar que ela está diminuindo, só na farsa do senhor “Dário O CESAR”. As estatísticas estão maquiadas e não retratam a realidade. “Ele” está tipificando os crimes de homicídio com outra denominação e até transformando estes em acidentes de trânsito. Parabéns ao governo federal pela iniciativa do plano, mas a secretária nacional Regina Miki está sendo enganada pelo secretário “O CESAR”.

  4. continui divergindo

    O RELATÓRIO FIEL É O QUE ÓRGÃOS COMO O IML DIVULGAM. POR ELE, TUDO O QUE PASSA É REGISTRADO. PRINCIPALMENTE QUANDO O ASSUNTO DIZ RESPEITO A VÍTIMAS DE HOMICÍDIOS ,FRUTO DA VIOLENCIA QUE SEGUE CAMPEANDO EM ALAGOAS. O SECRETÁRIO PRECISA SABER QUE OS RELATÓRIOS DIVULGADOS PELAS FONTES SÃO LEGAIS. NÃO DEVEMOS É ACREDITAR NAS CONTINHAS FEITAS POR ELE E SEUS “ASSESSORES” DA. SEGURANÇA PÚBLICA DE ALAGOAS, ONDE QUEM MAIS TRABALHA É A POLICIA CIVIL, DE QUE ELE, O DÁRIO CÉSAR NUNCA GOSTOU. EDVALDO SUAS INFORMAÇÕES MERECEM CRÉDITO. DEIXA ELE DIVERGIR.

Comments are closed.