Rui quer competência técnica em nomes indicados pelos partidos políticos
   8 de dezembro de 2012   │     20:42  │  5

Não basta ter um bom padrinho. Quem quiser emplacar na equipe de Rui Palmeira terá de mostrar também competência técnica. O prefeito eleito de Maceió tenta imprimir um jeito novo de fazer política na capital.

Na formação de seu secretariado, Rui admite que vai acomodar partidos e líderes que lhe apoiaram nas eleições. Mas avisa: “não aceito qualquer nome.  Eu peço que o indicado tenha competência técnica e seja submetido a minha avaliação. Se a escolha não for boa, converso com o partido e peço para trocar”.

Muitos dos nomes anunciados até agora são escolhas pessoais do próprio Rui. É o caso de Clayton Santos, na Comunicação e Ana Dayse, na Educação. Mas nem todos.

O prefeito eleito revela que algumas indicações são do seu partido, o PSDB, e outras (Habitação e Articulação Social), do PP de Benedito de Lira. “Também estamos conversando com os outros partidos que participaram da campanha”, avisa. Entre estes partidos está o PR, de Maurício Quintella e o PTN, de JHC.

No ninho

O presidente do PSDB de Maceió, Marcos Fireman, foi quem indicou o futuro secretário de Infraestrutura de Rui Palmeira, Manoel Messias Costa, hoje secretário adjunto da Seinfra. Essa indicação, aliás, acaba com especulações de que o prefeito eleito teria ressentimentos do atual secretário de Infraestrutura do Estado,  em função de uma pré-candidatura a prefeitura de Maceió.

Para Fireman a escolha de Messias foi um grande acerto de Rui: “além de ser um profissional experiente, bem relacionado, ele tem trânsito no Estado e isso facilitará a execução de projetos importantes como o VLT e a urbanização do Vale do Reginaldo”, aponta.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARCOS ALVES

    NOTICIA ” NINHO ” , TÁ FURADA !

    SR COLUNISTA

    ESTA NOTICIA QUE MARCOS FIREMAN INDICOU O SECRETARIO DE INFRA ESTRUTURA DE MACEIÓ TÁ FURADA , HOJE EM REUNIAO COM PREFEITO ELEITO O NOME DO ENG. ROBERTO FERNANDES FOI CONFIRMADISSIMO , INCLUSIVE ROBERTO FERNENADES JÁ ESTÁ MONTADO SUA EQUIPE TECNICA , O PRIMEIRO NOME JÁ DIVULGADO POR ROBERTO FERNANDES PARA ASSUMIR A DIRETORIA TECNICA DA SEMIFRA É DO ENG DE CARREIRA MARCIO PEIXOTO ,

  2. Bernardo

    Depois que a GAZETA veio a público trazer a informação que estava sendo mantida em sigilo absoluto, no que refere-se ao ” curriculum ” dos TÉCNICOS, espero , como cidadão, que o RUI coloque como exigência máxima que os ocupantes das pastas públicas, que vão zelar pelo interesse público, NÃO SEJA EMPRESÁRIOS . Pois estes vão no mínimo agir em beneficio do seu negocio , contrariando o que deveria ser prioridade: o PÚBLICO ! BASTA A EXPERIÊNCIA DO QUE ESTÁ SAINDO, VAI REPETIR??

  3. Soares

    Parece piada essa de técnicos “específico na área onde atuará” competentes no secretariado do Rui Palmeira, basta analisar os nomes e suas funções para ver que isso é furado, pois como uma pessoa formada em Licenciatura de História pode ser um técnico em engenharia? Com a palavra o Sr. Prefeito e o Sr. Senador Biu de Lyra. Mas uma vergonha que o CREA/AL deixa passar. No DER órgão especifico de eng.º foi mudado o regimento para nomear incompetentes na área de eng.ª mais esquipeto em áreas não muitas ortodoxa, o mesmo acontecendo na SMTT do município de Maceió, na Saúde do Estado, dentre outras. Por esse motivo nosso estado vai muito mau em todas as áreas.

  4. Jorge

    Não sei de onde Rui concluiu ser o Dr. João Marcelo o melhor nome técnico para a saúde. Qual a experiência dele no SUS, a não ser como prestador, que VENDE o seu serviço ao SUS e usufrui do LUCRO?? Meu grande prefeito, ele é DONO de Clínica , tão quanto o ex-secretário adjunto AFASTADO ( que também era oftalmologista ) assim o era. O ninho é o mesmo! o serviço mais lucrativo que ele presta também é o mesmo: GLAUCOMA! SERÁ SE O RESULTADO SERÁ O MESMO?? – Ação Penal para apuração de desvios de recursos dos SUS no GLAUCOMA?? Bom , vamos esperar..é um alerta para que Órgãos Fiscalizadores fiquem de OLHO no que vem por ai, pois de OLHO e ” cisco $ ” NO OLHO eles são DOUTORES!

  5. Beto

    Permita-me uma crítica quanto a tão esperada ” lista oficial” dos novos nomes das ” grandes pastas”: ao meu ver faltou ousadia e sobrou coragem, principalmente na tão complicada pasta saúde, que diga-se de passagem, este não é mérito apenas de Maceió, e ,sim de todo o país. Observo que nosso NOVO prefeito, em momento algum cogitou algum SERVIDOR PÚBLICO para compor sua equipe. A dúvida e a nossa desconfiança, enquanto servidor público , é: será se o mito DO SEU PARTIDO é uma realidade? – servidor público não tem vez? Torço que seja apenas mito, pois há servidores de talento em todas as áreas da Administração Pública Municipal, mas que nestes oito anos de Almeida, também não foram valorizados, principalmente na saúde. Resultado: caos, pois ,aqueles que não são da casa apenas querem ” levar um pedacinho do que ela oferece” ( status, glória, ” talvez dinheiro” )… Enquanto isso,técnicos que passaram anos estudando, se reciclando, passaram em um concurso público, sentem-se da ” mãos atadas” por aqueles que acham que GERIR o SUS é como governar seu PRÓPRIO CONSULTÓRIO ou HOSPITAL.Aliás, Ricardo, como temos visto nos últimos anos DONOS de Hospitais e Clínicas gerindo o SUS em todo o país! Não seria um conflito de interesses?? mas , enfim, é assim que a TRADIÇÃO vem se mostrando ao longo dos anos, e ai vem mais um SECRETÁRIO , seguindo a TRADIÇÃO, para ver se será diferente, ou, se o resultado será mais uma tragédia para a saúde pública.
    Então me pergunto, será que nós servidores, é quem somos culpados e não os nossos Grandes NOMES Gestores?estes que ingressaram no SUS, mediante a experiência nos seus negócios de saúde privada, que até então tinham o SUS como o Grande CLIENTE e agora ” EU SOU O DONO DO SUS E DO MEU NEGÓCIO “…É confusão! Mas , como eleitor do RUI, e como servidor cansado de ver a mesma cena se repetir nestes quase 30 anos, resta acreditar que a realidade vai mudar, pelo menos esta foi a semente que ele plantou…..

Comments are closed.