Carimbão na Saúde? JC tenta embaçar planos de Toledo
   12 de dezembro de 2012   │     4:19  │  1

Os amigos do atual secretário da Saúde aconselham: “vá para a Câmara”. E ele deve mesmo ir. Mas não será uma decisão fácil. Para assumir a vaga de Rui Palmeira, Alexandre Toledo, terá de deixar a toda poderosa Sesau.

Talvez por isso  imagine que é possível ficar com um pé em Brasília e outro em Alagoas indicando um “técnico” de sua confiança para seu lugar.

Seria a solução ideal para o secretário não fosse João Caldas. JC, o grito do campo, já começou a fazer barulho.  Ele é o próximo da fila. Se Alexandre não assumir, a vaga é dele.

Caldas procurou Téo Vilela para cobrar a fatura eleitoral. Em 2010 ele apoiou o governador e agora quer apoio para assumir a vaga. A Téo Vilela JC disse que se Alexandre for para Brasília ele quer indicar Eudócia Caldas para a Sessau. O nome em questão? É médica, prefeita de Ibateguara e esposa do próprio.

E se não agradar, JC já tem alternativa: Carimbão na Sesau. “Já conversei com e ele quer assumir a Secretaria”, diz.

Seria uma acomodação que permitiria a Caldas assumir o mandato. Claro que tudo isso vai depender de Téo Vilela.

Amigo e aliado de Toledo, o governador vai tentar acomodar o secretário da melhor maneira. É só lembrar sua trajetória no governo: secretário de Agricultura em 2007 e prefeito de Penedo em 2009. Em 2010 ele renuncia por orientação do governador para tentar uma vaga na majoritária. Terminou disputando a Câmara Federal e mesmo com uma campanha curta ficou na primeira suplência.

Caldas vai continuar fazendo barulho, embaçando à sua maneira o processo. Mas quem conhece Téo Vilela sabe que ele só vai decidir, sem “aperreio” no último segundo.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.