Novo prefeito anuncia ações emergenciais em Maceió a partir de hoje
   2 de janeiro de 2013   │     13:00  │  2

Para um novo prefeito, o discurso de posse é uma carta de compromisso. É um norte da sua administração. O discurso de Rui Palmeira, ontem, no Centro de Convenções, foi assim. Ele traçou as linhas principais de sua gestão a partir de hoje e aproveitou para anunciar medidas emergenciais.

Reproduzo a seguir os principais trechos do discurso de Rui Palmeira, com o anúncio de várias medidas e também com seu estilo de trabalho.

A fala de gestão, Rui Palmeira disse que vai se “empenhar e cobrar resultado de cada secretário e de cada secretária. Maceió terá um prefeito comprometido com sua terra e defensor da sua terra”.

Ele também anunciou as primeiras medidas:

– Emergencialmente vamos trabalhar para melhorar a iluminação publica e a limpeza urbana, colocar os agentes de trânsito nas ruas, melhorando o fluxo de veículos, que esse é o papel dos agentes de trânsito, colocar os postos de saúde para funcionar, a saúde nesse governo pode ter certeza será priorizada.

E uma política de longo prazo para algumas áreas:

– A partir de hoje começamos a desenvolver uma nova política para o trânsito e o transporte. Maceió terá o seu primeiro plano de mobilidade urbana. Com ele poderemos planejar de maneira mais eficiente as vias que serão construídas daqui para a frente. Vias que realmente racionalizem e desafoguem o trânsito da cidade.

–  A prefeitura será parceira na construção do VLT da Fernandes Lima.

E prometeu bater de frente com as empresas de transportes públicos e com a poluição das praias

  Quem mais sofre com esse caótico transito, com esse engarrafamento da cidade de Maceió, é quem usa o transporte público lamentavelmente precário da cidade de Maceió. Vamos cobrar das empresas de transportes urbanos a melhoria imediata desse serviço essencial para a grande maioria da população maceioense.

– Maceió é uma das cidades mais lindas do Brasil e não merece ser maculada pelas línguas sujas derramadas há anos sobre suas águas.

Rui Palmeira também falou de parcerias:

– Parceria é a palavra que vai colocar Maceió no lugar que merece. Vou trabalhar em conjunto com o governo do estado, governo federal e iniciativa privada, para garantir a nossa gente melhoria na saúde, educação, acesso ao esporte e a cultura, transporte público decente, saneamento básico e infraestrutura urbana.

– precisamos da parceria da bancada federal, da câmara de vereadores, dos sindicatos e associações, vamos pregar a união de uma Maceió mais humana para todos.

E prometeu mudanças e sonhos:

Vamos fazer uma gestão reforçada, investir melhor nossos recursos, apresentar novos projetos e atrair novas oportunidades para nossa capital.

– Pode ter certeza que esse será um governo diferente.

– Hoje estamos dando os primeiros passos para começarmos a viver nessa nova Maceió, uma Maceió mais bonita e bem cuidada, uma Maceió mais digna para quem vive nas suas grotas, comunidades e bairros.

– Minha meta será trabalhar com seriedade, responsabilidade e respeito. Eestou pronto para cumprir com minha obrigação de prefeito desta cidade.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    ESTÁ CHEGANDO A HORA DOS GRANDES TÉCNICOS DO TRÃNSITO COMEÇAREM A SE PREPARAR PARA A CONSTRUÇÃO DOS METRÔS SUBTERRÂNEOS, EM TODAS METRÓPOLIS BRASILEIRAS.MACEIÓ NÃO FICARÁ DE FORA DESSA REALIDADE,EM CONTRAPARTIDA, VEÍCULO VLT NA FERNANDES LIMA É TIDO COMO PIADA E SEM FUTURO.

  2. Abel

    Gostaria de saber do Prefeito Rui se ele vai aligeirar e tornar realidade o “Vale do Reginaldo”uma obra muito importante para Maceió,onde pode desafogar o nosso trânsito de cada dia.Meu caro Edivaldo se vc puder abordadr este tema com o Prefeito ,nós agradeceremos,obrigado e um Feliz ano novo.

Comments are closed.