Caldas alfineta Toledo: “Alagoas está com apenas 8 deputados na Câmara”
   3 de janeiro de 2013   │     20:16  │  0

A posse dos novos deputados federais de Alagoas foi realizada hoje a tarde, numa rápida solenidade na Secretaria Geral da Câmara dos Deputados.

Chico Tenório, do PTB, que assumiu no lugar de Célia Rocha, diz que tudo foi tranquilo e que vai trabalhar muito, para “fazer quatro anos em dois”. Ele já decidiu que vai integrar a bancada de apoio da presidente Dilma Rousseff, de quem é simpatizante: “gosto muito do governo dela”.

Paulão, do PT, também assumiu o mandato hoje a tarde na vaga aberta pelo atual prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão,  e já começou a trabalhar.  A prioridade essa semana é a estruturação do gabinete, a formação da equipe e a realização dos primeiros contatos nos ministérios, em Brasília.

“Tenho que trabalhar muito mais que os outros deputados, pois preciso fazer um mandato de quatro anos em apenas dois. Minha equipe já está preparada para o desafio”, adianta.

Ficou faltando apenas a definição do secretário de Saúde, Alexandre Toledo. E enquanto ele não assumir, alerta João Caldas, Alagoas terá um deputado a menos na Câmara Federal.

“Alagoas está apenas com oito deputados, tem um a menos. Isso é muito ruim para o Estado”, avisou.

Claro que JC é parte interessada. Próximo da fila, ele tem pressa em saber qual a definição de Toledo. Se Alexandre decidir ficar na Saúde quem vira deputado é Caldas.

Por telefone, Toledo minimiza: “não existe nem uma tarefa importante na Câmara neste momento. O congresso está de recesso, tornando possível esperar mais alguns pela posse. Por outro lado, eu tinha questões muito importantes, decisões prioritárias para tomar na Saúde e preciso ficar na Secretaria pelo menos mais alguns dias”, justifica.