Desconto no IPTU: prefeitura não muda nada este ano
   10 de janeiro de 2013   │     18:41  │  0

Aos poucos a equipe de Rui Palmeira começa a tomar pé da situação do município e a tocar as principais tarefas da prefeitura. Os novos gestores já realizam até algumas ações, como o “banho de luz” que Sima realiza nos bairros.

Algumas definições já foram tomadas.  O prefeito determinou a reavaliação dos contratos, deve mandar a nova proposta do Orçamento para a Câmara até a próxima segunda-feira e a Secretaria de Finanças agiliza os processos para pagar os servidores.

A secretária Renata Fonseca ainda não tem dados de arrecadação, nem estimativas de receita. Ela enfrenta dificuldades porque durante a transição não teve acesso a informações consideradas importantes. Ainda assim ela espera ter todos os dados até a próxima segunda-feira, quando a prefeitura poderá então anunciar o calendário de pagamentos.

Mas pelo menos uma decisão já foi tomada pela secretária de Finanças. Ela vai manter o  mesmo programa de descontos que vinha sendo praticado na gestão anterior. Assim, quem pagar em parcela única em fevereiro pode se beneficiar de um desconto de 20%.

A distribuição dos carnês para os contribuintes de Maceió começa no início do mês que vem. A prefeitura também espera realizar uma campanha “modesta” de publicidade em torno do pagamento do IPTU.