Banco do Nordeste vai abrir mais quatro agências em Alagoas
   15 de janeiro de 2013   │     18:32  │  0

O novo superintendente do Banco do Nordeste do Brasil no Estado, Antônio César de Santana, está na função há menos de três meses, mas já conseguiu nesse curto período uma “façanha”: inaugurar duas novas agências do BNB no Estado em dezembro deste ano.

Claro que ele deu continuidade ao trabalho do ex-superintendente, Expedito Neiva e a política de expansão do banco. Mas não deixa de ser uma façanha – até porque o BNB só tinha 9 agências em Alagoas e a última, a do Farol, havia sido inaugurada há mais de 20 anos. Agora são 11 agências, com as unidades inauguradas na Serraria (Antares) e São Miguel dos Campos.

Ainda esse ano César espera inaugurar mais quatro agências, todas já autorizadas pela direção do BNB: em Delmiro Gouveia, Maragogi, Coruripe e Rio Largo.

“As agência vão melhorar muito a capacidade de atendimento do banco, fortalecendo as operações em várias praças. É o caso de Delmiro Gouveia que fica a 85 km da agência mais próximo, que é a de Mata Grande”, aponta.

César explica que vai propor à direção do BNB a construção de mais duas ou três agências. “Essas quatro já foram aprovadas, mas no caso das outras vamos fazer a defesa”, explica.

Potencial

Sergipano, César de Santana foi durante alguns anos superintendente do BNB em Sergipe. Ele quis vir para Alagoas e está gostando do desafio: “o Estado tem muitas potencialidades, muitas oportunidades de crescimento em setores como o comércio e serviços, a agricultura, a indústria e especialmente o turismo. O banco será como sempre um grande parceiro de Alagoas e eu vou me empenhar para investir um volume ainda maior de recursos na economia de Alagoas”,  enfatiza.

Já Expedito Neiva, que ficou na superintendência de Alagoas por cerca de dez anos, está na diretoria do BNB, na área corporativa. Ele deixou muitos serviços prestados e conseguiu quebrar todos os recordes do BNB até agora. É um profissional que precisa ser lembrado pelo governo e pelo povo de Alagoas pela sua grande contribuição para o desenvolvimento do estado.

Neiva viabilizou, junto com o banco, os grandes investimentos da história recente de Alagoas. É o caso do s shoppings Pátio Maceió e Pátio Arapiraca, da nova planta de PVC da Braskem, de praticamente todas novas indústrias do setor químico e plástico que se instalaram no Estado, de dezenas e dezenas de hotéis, além  de alavancar o financiamento da agricultura familiar que chegou em 2012 a R$ 99 milhões só com recursos do Pronaf.

Expedito Neiva é um desses caras que merece uma medalha de reconhecimento do povo alagoano.