Dantas e Beltrão fecham consenso na eleição da AMA: Marcelo será o presidente
   15 de janeiro de 2013   │     20:57  │  2

O prefeito de Jequiá da Praia, Marcelo Beltrão (PTB) será o novo presidente da AMA. Jorge Dantas (prefeito de Pão de Açúcar), do PSDB, será o vice. Os dois acabam de fechar acordo. O objetivo é fortalecer a associação dos municípios e evitar a sua “politização”.

“Acabamos de conversar e essa foi uma decisão para fortalecer a AMA.Agora vamos trabalhar para melhorar sua estrutura técnica, dando um perfil mais parecido com o que funcionou na época do Luciano Barbosa, mas sem esquecer a atuação política em Brasília”, explica Dantas.

Quanto a decisão, o prefeito de Pão de Açúcar adianta que aceitou ser vice até porque já exerceu antes a presidência, abrindo mão para Marcelo: “vamos trabalhar juntos para transformar a AMA entidade que dê apoio aos prefeitos e ajude os municípios a superar esse momento de grandes dificuldades financeiras”, aponta.

Se confirmada a eleição da chapa Beltrão- Dantas, na eleição que foi antecipada para a próxima segunda-feira (“até agora não tenho conhecimento de outra chapa”) Jorge deverá ser o próximo presidente da AMA logo após a gestão de Marcelo. Regimentalmente a próxima eleição da AMA será em 2015.

Esse foi, em princípio, o compromisso. Mas tudo vai depender – avisa Jorge – do que vai acontecer durante a gestão. “Nosso objetivo, de buscar o consenso e de fortalecer a AMA está sendo alcançado e isso é mais importante”, enfatiza.

Para Marcelo Beltrão o momento é para o o consenso: “a AMA está muito fragilizada . O melhor é fortalecer a associação para que ela possa ajudar as prefeituras, especialmente aos prefeitos de primeiro mandato que encontraram os municípios numa situação de caos financeiro e administrativo”, defende. Ele também acha que não cabe disputa eleitoral ou política em torno do comando da entidade.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rinaldo Castro

    O “incendiário” Marcelo Beltrão já quis colocar fogo no Sistema Pajuçara de Comunicação. Agora vai tocar fogo na AMA.
    E por falar em AMA ela não AMA Jequiá. Agora vai fugir daqui, viver longe de nossa belíssima e encantada terra que ta magoada pelo abandono deste prefeito imperfeito.

  2. Roberto Santos

    A expressão usada por Dantas “até porque” é só o hábito de usar “até porque” ou está funcionando como desculpa por haver desistido da disputa?

Comments are closed.