Collor marca audiência dos “prefeitos da seca” com o ministro da Integração
   16 de janeiro de 2013   │     20:28  │  1

Marcelo Beltrão, virtual presidente da AMA, encontrou Fernando Collor no domingo, em Penedo, durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes. Aproveitou para pedir que o senador marcasse uma audiência dos prefeitos cujos municípios (37 ao todo) estão em área de emergência por conta da seca com o ministro da Integração, Fernando Bezerra.

Hoje a tarde Collor ligou para Beltrão, prefeito de Jequiá da Praia, e avisou: o encontro foi marcado para o próximo dia 29. O  ministro receberá os prefeitos, que estarão em Brasília participando de encontro com a presidente Dilma Rousseff, no dias 27 e 28.

“A situação é grave. Nós vamos ao ministro pedir celeridade nas ações de combate a seca que atinge vários municípios alagoanos, provocando grandes prejuízos em diversos setores, especialmente na agricultura’’, aponta Marcelo, acrescentando que o “senador Collor marcou rapidamente a audiência e estará ao nosso lado ajudando a buscar soluções que amenizem o sofrimento do sertanejo”.

Resgate histórico

A presidente Dilma Rousseff deve participar, no final deste mês, da inauguração do Canal do Sertão ao lado do governador Teotonio Vilela Filho e outras autoridades. Confirmada a solenidade, o ministro Fernando Bezerra também virá e avisou a presidente fará questão das presença de todos os senadores e deputados alagoanos, especialmente do senador Collor.

Na conversa que os dois tiveram para definir a audiência, Fernando Bezerra disse que a presidente fará questão de convidar o senador, “até porque foi o senhor quem começou a obra do Canal do Sertão, quando era presidente da república”, lembrou.

É fato. A obra idealizada pelo exposição-governador Geraldo Bulhões só saiu do papel, em 1991, por conta do apoio do ex-presidente Collor. Mais de 20 anos depois terá, finalmente, seu primeiro trecho inaugurado, provavelmente no próximo dia 31.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.