Governo fará reunião com prefeitos e secretários de estado
   22 de janeiro de 2013   │     18:42  │  0

O governador Teotonio Vilela anunciou, ontem, na posse do novo presidente da AMA, Marcelo Beltrão, que vai reunir, no próximo dia 4 de fevereiro, todos os prefeitos e secretários municipais de Alagoas para “discutirem o entrosamento das políticas públicas de Estado e Municípios”.

O governador prometeu ajudar os municípios a elaborar projetos para deixarem o CAUC (o cadastro dos municípios inadimplentes com a União) e defendeu mais interação entre o estado e as administrações municipais. “Esse é um momento dificílimo, que exige unidade e compromisso… A desoneração do IPI, a desativação da CIDE, a redução do preço da energia, a questão dos royalties, tudo isso tem prejudicado a arrecadação nacional e a arrecadação dos estados  e municípios”, afirmou.

Téo Vilela considerou importante a unidade da bancada federal em favor dos municípios e disse que a reunião dos prefeitos com a presidente Dilma, assim como a audiência com o ministro Fernando Bezerra, são importantes no processo de fortalecimento dos municípios.

A reunião com prefeitos e secretários municipais vai acontecer no dia 4 de fevereiro, no Hotel Radisson, com a presença de secretários de Estado. Dia 5, os secretários estaduais vão receber secretários municipais para atenderem demandas específicas de cada pasta e esclarecerem melhor a comunhão de ações entre Estado e prefeituras.