Dilma parabeniza Renan Calheiros por vitória no Senado
   2 de fevereiro de 2013   │     17:17  │  7

O jornal O Estado de São Paulo publicou várias matérias hoje sobre a eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado. Numa delas o jornal relata que a presidente Dilma Rousseff telefonou para parabenizar o novo presidente do Congresso Nacional.

“Assim que desembarcou de Brasília, pouco depois das 17 horas, regressando de uma viagem a Belém do Pará, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o novo presidente do Senado, Renan Calheiros, eleito na tarde desta sexta-feira, 1, para dois anos de mandato. Dilma o parabenizou e desejou sucesso à frente do comando do Congresso.

Segundo o jornal, antes de Dilma, o vice-presidente Michel Temer conversou com Renan também para parabenizá-lo: Temer elogiou o discurso do senador, considerado “positivo” por ele, já que repassava uma mensagem de claro objetivo de pacificar o Congresso. De acordo com Temer, o discurso de Renan Calheiros mostrava que ele está “olhando para a frente” , revelando que “não guardou mágoas” e que estava preocupado “apenas em superar as divergências”.

Renan segundo Sarney

Reproduzo também trechos de outra reportagem do Estadão,com declaraçõesdosenador e ex-presidente do Senado, José Sarney, sobre a eleição de Renan Calheiros.

“Momentos antes de abrir a votação para a escolha do novo presidente, Sarney cumprimentou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), falando dele já como eleito e não como candidato. “Sua eleição a presidente da Casa mostra a confiança de seus pares, e nos dá a garantia de um mandato em que o Senado Federal seguirá seu caminho de transparência e equilíbrio democrático. Meus votos de êxito em suas tarefas.”

José Sarney não fez referências as  acusações contra Renan e defendeu o senador alagoano dizendo que ele é “uma das mais expressivas lideranças de nosso partido”. “Eleito senador em 1994, 2002 e 2010, tem sido um legislador criterioso, com importantes iniciativas, como a do Estatuto do Desarmamento, um articulador hábil e um poderoso formador de consensos” .

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. fica com ele

    ANDRÉ, COMO VOCE GOSTA MUITO DESSE SENADOR CORRUPTO, LEVA ELE PARA MORAR NA SUA CASA. VOCE DEVE TER GANHO ALGUM EMPREGO DELE. POR ISO…..FICA COM ELE!

  2. André

    O vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff parabenizaram porque sabem da luta e do trabalho realizado pelo senador Renan Calheiros, Parabéns Renan.

  3. Cris Rocha

    O vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff parabenizaram porque reconheceram a sua capacidade de trabalho pelo Brasil

    Os alagoanos que torcem contra o senador e contra Alagoas deveriam fazer o mesmo que a Dilma Rousseff e o Michel Temer.

    O reconhecimento do trabalho do senador é uma questão de justiça. Ele realmente ajuda o Brasil e Alagoas

  4. Nair

    Todos alagoanos deveriam seguir o exemplo da presidenta Dilma, e parabenizar o nosso presidente do senado. Renan fazendo um excelente trabalho é um orgulho para Alagoas e o Nordeste.

Comments are closed.