Mesmo com aumento de verbas a Segurança falha em Alagoas
   3 de fevereiro de 2013   │     16:57  │  7

Não se pode reclamar da falta de recursos para a Segurança em Alagoas. A SDS fechou 2012 com despesas de R$ 703,9 milhões – aí já incluídos gastos com pessoal ativo e inativo. Na comparação com 2011 (R$ 642,1 milhões) o crescimento é de 9,3% no volume de recursos.

Além de um maior volume de recursos do próprio estado, a SDS também recebeu em 2012 um aporte maior de verbas e de pessoal do governo federal, por conta do Plano Brasil Mais Seguro. Ainda assim, como revelou o Gazetaweb, o número de homicídios aumentou em janeiro deste ano: foram 193 homicídios quatro a mais do que os registrados em janeiro de 2012.

http://gazetaweb.globo.com/noticia.php?c=333146&e=12

DEFESA SOCIAL FALA EM NOVA ESTRATÉGIA

Reproduzo trechos da matéria do Gazetaweb, publicada no último dia 1º:

“Os números cresceram um pouco, mas o Estado tem trabalhado para combater os homicídios e implantar a cultura da paz. Implantamos o programa de videomonitoramento na orla de Maceió e, ontem (quinta-feira), o sistema de radiocomunicação nos táxis. As polícias estão nas ruas e atentas no combate à violência”, argumentou Dário César, secretário de estado da Defesa Social.

Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública, também confessou o aumento dos assassinatos. “É o que chamamos de sazonalidade do crime. Há períodos em que a quantidade de homicídios realmente cresce e isso pode se dar, dentre outras coisas, por conta da alta temporada e das férias. Quero informar à população de Alagoas que já estamos traçando novas estratégias de atuação e, uma delas, é a saturação de área”, disse ela.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Amigos, eu realmente fiquei preocupado com o que a Secretaria franginha falou. Existe uma sazonalidade do crime, Eu nunca havia pensado que a galera do mau agia como o El Ninho ! legal né, Tambem fiquei sabendo da Dona Franginha que Férias mata, não saiam de férias gente , nunca mais eu saio de férias.

    Alias não precisa sturar, eu ja estou saturado com essas desculpas furadas

    Agora serio : Arranja outra desculpa – A Sra esta parecendo agora o Secretário “CHUCK – BONECO ASSASSINO” que passou no RJ no governo da benedita e colocou um dirigivel para vigiar a galera do mau que tinham 5.56 e 7.62 e grandas a vontade. Foi a maior piada.

  2. Amigo do Povo

    OLha, o acessor especial e porta voz do governo para situações duvidosas, o Sr pinoquio gepeto, está indignado com a insinuações colocadas pela pessoas maldosas. Segundo o Sr GEPETO, com a orla vigiada pelas câmeras (ZÔIO da justiça) e com a completa reforma das delegacias (algumas atér com mármore) e o investimento pesado em material humano e técnico, tem levado os índices de homicídos a uma queda vertiginosa. Segundo ele as pessoas confundem o “matado” com “morto”, – Tem que separar o trigo do Joio”. Muitas vezes tem-se o matado ( a minoria das vezes) e outras o morto, Na próxima entrevista eu vou explicar a diferença, a qual é crucial para mostrar o excelente trabalho do Cel (quase) Dario ! disse o Sr . GEPETO e é por isto, pela diminuição do morto que ele está prestigiado pelo Sr Governador e pela Secretária franginha (Secretária Nacional gente). Na próxima semana teremos uma extrevista exvclusiva com o acessor especial da área de contratação de empreiteiras, o Sr. Zé Pilintra. Aguardem !

  3. BPRp

    é que vs investiram em tudo, arma, viatura, cursos, bases comunitárias etc, mas se esqueceram do principal, nós, os PMs, sem o qual nada disso funciona. Queremos dignidade salarial e escalas humanas, além do pagamento de PERICULOSIDADE, ADICIONAL NOTURNO, HORAS-EXTRAS e PLANO DE SAÚDE.

  4. soldado

    SDS GASTA MUITO COM A LOCAÇÃO DE VIATURAS, DIARIAS, RANCHOS, E OS DESVIOS COMO EM TODOS OS ORGÃOS PÚBLICO, É UM ABSURDO LOCAR VIATURA, COM O DINHEIRO DAVA PARA COMPRAR E Ñ ALUGAR, UMA PERGUNTINHA : QUEM SERÁ OS DONOS DESSAS LOCADORA?

  5. fred

    SEGURANÇA SE FAZ COM RESPONSABILIDADE, E QUE VEMOS É SÓ DISCURSO,POIS TEM PROPOSTA E QUE VEMOS SÃO PESSOAS ALTAMENTE DESPREPARADAS PARA O CARGO, E POR FAVOR PERGUNTE SE ALGUNS DESSES ADMINISTROU ALGUMA COISA.

  6. fred

    É meu caro, em Alagoas a segurança pública se faz com discurso, veja bem ; – Proposta dos policiais civis todos os policiais civis que trabalham no expediente para fazer roda, e essas diarias de trezentos reais) pagas a força nacional, que até agora não disse para que veio, é gente essas diarias deveria ser dadas aos policiais civis e depois cobrar resultados.Isso como exemplo voçe ja viu alguem de fora resolver o problema da casa dos outros.

  7. MAUS GESTORES

    MUITO DINHEIRO, MAS A ÁREA DE SEGURANÇA NÃO EVOLUE. FAZ TEMPO QUE A SEGURANÇA PÚBLICA DO NOSSO ESTADO EM NADA PROSPERA. HOJE, REGIONAIS E DISTRITAIS EM ESTADO DE MISÉRIA, AS POLICIAS SOMENTE SOBREVIVEM MAIS PELO ESFORÇOS DOS SEUS CHEFES MENORES. OS PRESÍDIOS SOFREM DA MESMA DOENÇA DA FALTA DE BONS ADMINISTRADORES E A COISA SEGUE TRONCHA POR AÍ. GOVERNOS, POUCO LIGAM. SECRETÁRIOS DEFICIENTES AO ANALFABETOS NO ASSUNTO. TEMOS BONS NONES PARA GERIR NOSSAS POLICIAIS. NÃO ADIANTA TRAZER GENTE DE FORA OU TAPAZ O CÉU COM PENEIRA COMO OCORRE AGORA ,COM DÁRIO CÉSAR. DA PENA.

Comments are closed.