Audiência pública do estaleiro reúne centenas de pessoas em Coruripe
   7 de fevereiro de 2013   │     20:54  │  1

Foto postada por Ronaldo Medeiros mostra participação de autoridades e do público na audiência pública sobre o pedido de licença do estaleiro Eisa

Pelo Twitter e Facebook o deputado estadual Ronaldo Medeiros, PT,  divulgou foto da audiência pública sobre o pedido de licença ambiental que está sendo realizada pelo  Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), no Centro Assistencial Barreiras, em Barreiras, Coruripe.

Centenas de pessoas participam audiência que conta, ainda com a participação de autoridades e líderes políticos.  O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Luiz Otávio Gomes, está na primeira fila, como prometido. Também participam do encontro o deputado estadual João Beltrão, o deputado federal Alexandre Toledo, o reitor da Ufal, Eurico Lobo,o presidente da AMA,Marcelo Beltrão, prefeitos, secretários de estado de outras autoridades.

No twitter, Medeiros registrou: “Participando da audiência pública para debater a vinda do Estaleiro Eisa Alagoas aqui em Coruripe. Presente para apoiar esse empreendimento que vai beneficiar o nosso Estado e na Assembleia continuarei defendendo e contribuindo com esta obra”.

O Ibama é representado por Eugênio Pio Costa, diretor de Licenciamento Ambiental Substituto. Todo o processo está sendo acompanhado por técnicos e diretores de Brasília.

Após a audiência o Ibama deve se pronunciar, num prazo de até 60 dias, sobre o pedido de licenciamento ambiental.  A apresentação do relatório e os estudo de impacto ao meio ambiente do projeto do Estaleiro foi feita por técnicos e gestores do Synergy Group, responsável pela construção do Eisa Alagoas.

Para o secretário Luiz Otávio Gomes, “a realização da audiência tem por objetivo integrar a sociedade civil e órgãos competentes no processo de implantação do empreendimento”.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.