Renan diz que movimento na Internet é saudável e promete Congresso mais ágil
   15 de fevereiro de 2013   │     18:40  │  20

 

Num gesto inesperado o presidente do Senado, Renan Calheiros, comentou, em nota oficial divulgada hoje a tarde, o manifesto na internet que pede a sua saída do cargo.

Renan Calheiros, como se sabe, é alvo de uma campanha movida por ONGs do Rio de Janeiro e São Paulo. Uma petição com mais de 1,5 milhão e assinaturas pede sua saída.

Na primeira manifestação pública sobre o caso o senador do PMDB de Alagoas classificou o movimento de “lícito e saudável”.

No texto Renan Calheiros diz ainda que entendeu a mensagem: “a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim será”.

 Veja a íntegra da nota:

 “A mobilização na Internet é lícita e saudável, principalmente, entre os jovens. Fui líder estudantil, todos sabem, e também usei as ferramentas da época para pressionar. O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem, o que importa é saber que a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim o será.

O Congresso Nacional vai trabalhar para garantir o maior desenvolvimento do Brasil. Vou conversar na segunda-feira com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para que possamos colocar em votação as matérias necessárias ao crescimento do país, de forma sustentável e duradoura.

Temos que tornar o Brasil mais fácil, fazer a reforma tributária, política, propor medidas de combate à criminalidade, enfrentar a questão dos vetos.

Do ponto de vista administrativo, teremos no Senado uma gestão austera, com corte de gastos, transparência e o fim da redundância de estruturas.

Vamos convidar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para avaliar como, juntos, poderemos ajudar a economia do país, ajudar na geração de empregos e renda e afastar o fantasma da inflação.

Nas últimas décadas, o Brasil avançou bastante nos conceitos modernos, ganhamos prestígio internacional. E o Congresso Nacional teve papel decisivo nesse processo. Não podemos recuar no tempo e abrir mão dos avanços conquistados”.

 Renan Calheiros

Presidente do Senado Federal”

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José da Penha Araújo

    Todo povo tem o governo que merece! Se o povo brasileiro não fosse tão corrupto e tão acomodado, não haveriam ladrões nos governando. Existem corrupções em todas as instâncias do poder público, e isso não acaba nunca, porque as leis são feitas por ladrões, para beneficiar ladrões. Não dá mais!!! Temos que promover a LUTA ARMADA, tirar os ladrões do poder e reescrever a constituição; incorporando nela a PENA DE MORTE.

  2. Alberto souza

    HORAS HORAS O RENAN ENTENDEU SIM O RECADO, MAS ELE É TÃO ESPERTO QUE NA NOTA ELE DIZ QUE O QUE O POVO QUER E QUE ELES TRABALHEM EM PRO DA SOCIEDADE BRASILEIRA E FAZER O PAIS CRESCER. COISA QUE NENHUM FAZ PRINCIPALMENTE ELE. AGORA CRESCER OS SALARIOS E OS PROPIOS ENTERESSES DELES A ISSO SIM ELES FAZEM COM MUITA VONTADE.
    FORA RENAN!!!!!!! FORA RENAN!!!!!!!!!!!!!!

  3. Emerson Batano

    O SENADO DEVERIA SER DETETIZADO COM UMA BOMBA ATÔMICA! SO ASSIM QUEM SABE OS GABIRUS “RATOS GIGANTES” COMO ESSE RENAN, PRAGA DO CAPETA, SEJA EXTERMINADO! MAS DIZEM QUE BARATAS SOBREVIVEM A RADIAÇÃO? DUVIDO NADA QUE ELE SE TRANSFORME EM UMA BARATA!

  4. Batrix

    ELE NÃO REAGIRIA DE OUTRA FORMA. FAZ PARTE DO SHOW. O LIVRO DE CABECEIRA DELE, DEVE SER: ” O PRÍNCIPE” DE MAQUIAVEL

  5. eraldo

    Parabens Senador, não tenho dúvida alguma que tem gente por traz de tudo isso. Pois, o senhor pode ser Senador, o que não pode é ser o Presidente da Casa, só porque és alagoano, enquanto tem ONG como essa, tem pessoas que estão do seu lado. Façamos valer valer a DEMOCRACIA, que a moioria é quem comanda, e não esse tipo de anaquia como essa ONGGGGGGG……….

  6. Clara

    Parabéns Senador Renan!!! mais uma vez mostrando ser um grande democrata!! apesar do jogo sujo por parte da oposição visando a campanha para a presidência da república e mostrando MEDO por saber que o Senador Renan vai mostrar com se trabalha com honestidade e dedicação!

  7. wal

    Temos como exemplo um cidadão deste ( RENAN ), c/ mais de 20 anos de vida pública, apresentando o estado de Alagoas, e o nosso estado, nunca saio do pior. O ultimo avança que estamos tendo é o índice de criminalidade,nada de bom acontece em Alagoas. FORA PRAGA RUIM…

  8. Cris Elis

    É muito interessante como o povo Brasileiro não vota bem, (não sabe votar) em toda legislatura vemos pessoas como Sarney, Maluf, Jader Barbalho em AL temos A.A. J.B. etc etc etc…sempre eleitos são verdadeiras ervas daninhas dilapidam o patrimônio público entre outros males e agora esse mesmo povo quer ser paladino da moral e dos bons costumes imputando tudo de ruim a um político que apesar dos pesares é sim muito atuante e influente, importante para república. Sei que muitos vão me criticar pois ele não seria um exemplo de virtude e honestidade, porém quem o é? já imaginaram o Supliçy presidente do congresso ou pedro Simon ou Cristovam Buarque, não! pq.? pq. só colocamos maus políticos para nos representar e eles “SÃO MAIORIA” só vão escolher os piores para os cargos de maior relevância, porém o Renan acredito vai ser o tiro deles que vai sair pela culatra, tenho fé!

  9. Marcelo

    Esse Renan pensa ou imagina que o povo Brasileiro e palhaço, basta nos Alagoano que sofre na mão desses parlamentares enganadores. Tai o estaleiro quando o inicio das negociações ninguem desses quiz ajudar o estado sendo oposição ao governador em tempo de campanha, estamos quase perdendo um empreendimento desse porte. Quantas pessoas estam na espectativa da estalação desse estaleiro para ter um emprego, mais os politicos só pensa do povo na hora do voto depois disso é brigar para obter mais beneficios proprios infeslimento são todos.

  10. fred

    Fazer críticas é coisa normal em um pais que diz que tem democracia, o que não se e não se deve e denegrir a imagem de ninguem, e é por isso que defendemos a politica de privacidade, agora vim só acusar RENAN é demais, pois como disse aquele rapaz *POLITICO SÃO TODOS IGUAIS*, o que dá difernça é o povo.

  11. Negão da "bicicreta"

    a gente não quer só comida, a gente quer comida , diversão e arte, a ente não quer só bebida a gente quer saída para qualquer parte…..

  12. Rafael Albuquerque

    Brasília 247

    Rafael Albuquerque

    As pessoas vivem criticando os funcionários públicos, alegando que eles não trabalham, no momento que uma estagiária, que deveria está trabalhando e é flagrada em redes sociais denegrindo a imagem de uma pessoa que comanda a instituição que oferta seu estágio,a imprensa começa a criticar e a querer criar um mal estar entre os poderes judiciário e legislativo.Isso é muita irresponsabilidade para quem deveria ser o primeiro a zelar pela harmonia entre as instituições.Mais sabem porque?Porque eles querem ver o circo pegar e o sangue jorrar pela canela,expondo as pessoas e instigando a uma desarmonia entre os poderes,que são independentes entre si.É a famosa imprensa marrom,aquela que só sabe fazer estardalhaço,futricas e intrigas.Mas, não sabe fazer jornalismo de verdade, são muito obsoletas,deixando muito a desejar nesse tema.

    1. Leonardo

      Rafael deixa de falar besteira, vc fala bonito mas na verdade não diz nada, ta mais do que provado que esse tal de Renan não é a pessoa certa pra ocupar esse cargo.

Comments are closed.