ONG “mostra a cara” e usa até helicóptero em protesto contra Renan
   19 de fevereiro de 2013   │     15:52  │  9

Será mais um “show” montado para chamar a atenção da mídia. E não será o primeiro. Já foram convocados vários protestos. Todos insignificantes do ponto de vista da repercussão, em função do baixo número de pessoas.

Um exemplo  é o protesto de ontem, no Rio de Janeiro:  pouco mais de 30 pessoas atenderam convocação das ONGs Rio de Paz e Avaaz (essa última internacional) para um protesto no Cristo Redentor. Todos sentaram na escada e posaram para a foto com um cartaz.

O objetivo era divulgar o protesto contra Renan Calheiros que será realizado amanhã, em Brasília. As ONGs prometem um verdadeiro show, tudo produzido por marqueteiros, gente experiente que está a serviço sabe-se lá de quem. O ato vai marcar a entrega da petição virtual, com cerca de 1,6 milhão de assinaturas, pedindo a saída de Renan Calheiros da presidência do Senado;

A pretexto de entregar um abaixo assinado virtual (que poderia se enviado por email) as ONGs estão bancando transporte e  hospedagem de dezenas de pessoas.  No “espetáculo” eles prometem apresentar bandeiras gigantes, vassouras e baldes fincados no gramado do Congresso e vão até oferecer um helicóptero para fazer imagens da manifestação.

Com toda essa estrutura fica claro que essas ONGs estão jogando pesado. Resta saber se estão sendo financiadas por grupos nacionais ou internacionais que tenham interesses contrariados no Congresso Nacional.

É estranho ver ONGs que jogam “limpo” com toda essa grana, com todo esse poder de mobilização.  Tão estranho quanto o surgimento de “profissionais” que passaram a falar em nome dos manifestantes.

É o caso de Pedro Abramovay, diretor de campanhas da Avaaz Ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, ele não informou os custos do ato contra Renan. E disse (em reportagem da Folha) que a Avaaz recebe doações de até US$ 5.000 para ações no mundo todo, mas não houve arrecadação específica para essa campanha.

O jogo agora está um pouco mais claro. Fica faltando saber se essas ONGs estão a serviço de algum grupo ou de governo algum governo.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Clara

    Para descontrair cantando!!!!

    Eita que a oposição está aperreada…
    Eita que a oposição está aperreada…
    O Presidente é o Senador Renan Calheiros
    E a oposição não está com nada!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Luciana

    Eita que a oposição está investindo pesado nesse jogo sujo em cima do Senador Renan Calheiros!!! Até Helicóptero ??? Tudo isso visando a eleição da Presidência da Republica….
    Desista isso não vai dar em nada!

  3. Clara

    Esse Pedro Abramovay já deve ter recebido alguma coisa dos traficantes e agora deve está recebendo de quem??? será da imprensa manipulada pela oposição????
    Sei não viu??? kkkkkk
    Pura politicagem

  4. Maneco

    Renan Calheiros é do bem faz acontecer é um grande articulador, seu trabalho é incansável, está listra é oposição a nossa presidenta que dar total apoio a nosso Senador, ninguem trabalho igual a calheiros. O Brasil precisa de homens Públicos corajosos , trabalhadores igual a Renan.

  5. Patativa do sertão

    Senador Renan é um homen de bem, tem projetos para o Brasil e sabe trabalhar, não será essa ( avazz de merda ) que vai atrapalhar o projeto de ver o Brasil crescer com seu trabalho, a mascara desse palhaço ABRAMOVAY ja caiu, defensorzinho de traficantes,finaciado pelo PSDB,vivi no ostracismo porque perdeu o cargo no governo passado por defender traficantes. O Brasil precisa de voce senador Renan.

  6. Didiu

    Esse Nordestino Cabra da Peste ´é um político trabalhador a bem do nosso Estado e voto nele quantas vezes for necessários. Pois tenho certeza que 90% do povo alagoano está a seu lado. Continue firme nos seus propósitos SENADOR RENAN.

  7. carlos

    Todos esses artifícios não servirão de nada. Todo esse showzinho patrocinado pela oposição não causará qualquer reflexo negativo no senador Renan. Ele continuará presidente do Senado e realizando grandes coisas pelo povo brasileiro.

  8. Raphael Matos S. Neto

    Há quem advogue a favor; há quem advogue contra. A quem e como advogar pode fazer do defensor uma extensão do defendido.

  9. Igor Pablo Neiva

    Estes seus posts encomendados pelo Fernando Collor estão passando dos limites!! Vou poupar as pessoas que Lêem este blog dos adjetivos altamente pejorativos que proferiria ao senhor!!!

Comments are closed.