Sob pressão: governo reconhece erro e tenta reverter atraso no combate a seca
   19 de fevereiro de 2013   │     18:54  │  5

Antes tarde, do que nunca. O governo do estado finalmente despertou para a gravidade da seca que atinge Alagoas. Falta ainda um pedido de desculpas ao sertanejo, um reconhecimento do erro.  Mas já é um avanço ver que as ações começaram a sair do papel.

Em menos de 30 dias o estado conseguiu tirar da “gaveta” R$ 10 milhões enviados pelo Ministério da Integração Nacional – Esse dinheiro estava “mofando” há seis meses por problemas burocráticos – e conseguiu mais R$ 5 milhões do governo federal para contratação de carros pipa.

No mesmo período o governador Teotonio Vilela Filho também promoveu mudanças no comitê de combate a seca, deu satisfação aos prefeitos, iniciou a distribuição do farelo para os animais e anunciou, ontem, a instalação oficial do governo durante uma semana em Santana do Ipanema.

O objetivo, segundo versão oficial, é conhecer melhor as demandas dos produtores rurais e pessoas que vivem nas cidades atingidas pela seca e também prestar contas das ações realizadas.

Em parte, revela um importante interlocutor, as ações que foram registradas nos últimos dias e as que virão nos próximos tem tudo a ver com a pressão de prefeitos e produtores rurais, registrada neste blog.

“Tem muito secretário e assessor do governador com raiva de você, mas se não fossem suas críticas isso não estaria acontecendo” me disse essa pessoa muito ligada ao governador. “A agenda do governo mudou completamente e todos passados a dar prioridade a essas ações”, emenda.

 

No interior

Na próxima semana Téo Vilela instala, oficialmente, o governo em Santana do Ipanema, durante cinco dias. O objetivo é prestar contas das ações realizadas de anunciar novas medidas.  A notícia pode ser conferida na Agência Alagoas ou no link a seguir:

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/santana-do-ipanema-sera-a-sede-do-governo-de-alagoas-na-proxima-semana

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. juan

    é o governo ” TARTARUGA “, uma vergonha um recurso está numa conta para o combate a seca e o governo não utilizar para diminuir o sofrimento do sertanejo. Ainda vai mentir em Santana de Ipanema… utiliza-se das ações do governo federal para tirar proveitos eleitoreiros… é a velha política da exploração da seca…

  2. Luiz Paulo Sodré

    Meu caro Edivaldo, tenho sessenta anos,e há muito acompanho os blogueiros de todo Brasil,antes de trabalhar nessa organização,eu praticamente o desconhecia,talvez pela minha própria culpa,que desprezo totalmente, a prática dessa organização,nos seus métodos de trabalho,mas um dia me chamou a atenção,seus artigos bem escritos,e imparciais,se você tem em seus arquivos,tudo que publica,juntamente com os comentários dos internautas,verá que eu talvez tenha sido um dos primeiros,a comentar seu trabalho,acompanhado sempre de um elogio,a sua imparcialidade,infelizmente,não só eu,mas deve ter notado que várias pessoas tem comentado a mesma coisa,da mudança de seus artigos,a mando desse senhor que quer se eleger a qualquer custo,transformando seu trabalho em uma campanha totalmente,prematura,e estragando um trabalho,que vinha dando certo,é claro, que quem é a favor do seu patrão,acha que quem escreve contestando,é porque está mamando,porque não pode perder a boquinha,coisa muito pequena,que não me ofende,O que ofende é o desespero do Sen. Fernando Collor,publicar em sua organização,um artigo atingindo a vida pessoal da secretária Regina Miky,insinuando que ela teria um caso com uma pessoa importante do governo,pura sordidez desse moço sem escrúpulos,que recorre até a uma baixaria dessa para atingir o governador indiretamente,sabendo que essa senhora tem um casamento de trinta anos,por aí você começará a entender,o quanto terá que baixar,para atender a estupidez desse senhor,a minha decepção, é com as suas matérias,ele, o Brasil inteiro conhece,lembra-se do Sen. Pedro Simon? lamento por você,provavelmente,não vou lhe importunar mais,você já não escreve,apenas cumpre ordem.de qualquer forma terá um novo tipo de público.

  3. amigo do povo

    As tartaruguinhas estão raivosas, afinal 10 pilas esquecidas são 10 pilas esquecidas, a não ser que sejam tartarugas de verdade, e como todos sabem, tartaruga não é muito inteligente. Tio Teo dá um esporro neles pô !

Comments are closed.