Disse que não disse, mas disse: Biu quer ser candidato a governador
   12 de março de 2013   │     20:23  │  1

No dia 28 de setembro de 2012 publiquei a seguinte nota na coluna Mercado Alagoas, que assino na Gazeta:

“Biu de Lira ligou, ontem de manhã, de Brasília – antes de embarcar para Alagoas – para contestar nota da coluna: “quem disse a você, mentiu”. O senador se referia à informação sobre o lançamento de sua candidatura ao governo.

Ele contestava informação, publicada no dia anterior de que teria dito em Mata Grande (durante a campanha eleitoral para a prefeitura) que voltaria dali a dois anos, para pedir votos como candidato a governador.

Quem me contou a história sempre jurou que era verdade. Tanto que o matagrandense me ligou, hoje, para provocar: “eu não disse que ele tinha dito que era candidato?”

Minha fonte se referia a uma entrevista divulgada essa semana, em que o senador admitiu publicamente, pela primeira vez que vai entrar na briga pela vaga que hoje é de Téo Vilela.

“Se o cavalo passar selado, eu monto”, disse Biu ao ser questionado se é ou não candidato ao governo.

Nos bastidores, entre os amigos e aliados, o senador vem dizendo desde o ano passado que é candidato. Negar o projeto em público faz parte das estratégias.

Fogo amigo

Para levar a frente seu projeto, Biu de Lira terá que combinar com outros candidatos da base aliada do governo, que estão na fila, a começar pelo vice, José Thomaz Nonô e o deputado estadual Joãozinho Pereira.

Na oposição, a fila ainda é maior e cabe, nesse momento, nomes como os de Renan Calheiros, Renan Filho, Ronaldo Lessa e Luciano Barbosa, entre tantos outros.

Para consolidar seu projeto, o senador terá de vencer, primeiro, a briga dentro de casa. E não será fácil. Nonô, como se, é páreo duro, do tipo que não abre nem para um trem.

Claro que a vida de Biu seria facilitada se Téo Vilela decidir se aposentar da política como governador. Mas, aí já é outra história.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. acabar de afundar

    CASO ESSE BENEDITO DE LIRA SEJA CANDIDATO AO GOVERNO DE ALAGOAS, NOSSA EXISTENCIA COMO SER HUMANO CUMPRIDOR DOS NOSSOS DEVERES, COM CERTEZA, IRÁ ACABR. NADA DISSO, POIS OS ALAGOANOS NÃO MERECEM ESSE TIPO DE GENTE COMANDANDO O NOSSO ESTADO. O HOMEM DASAMBULANCIAS SOMENTE SE ELEGEU PARA O SENADO, EM VISTADAS PIRRAÇAS DA HELOISA HELENA. SE ELA NÃO RESPONDE AOS INSULTOS DELE, ELA GANHARIA. VAMOS PENSAR NO QUE PRESTA SEE AINDA EXISTE COISA QUE PRESTE COMO POLITICO EM ALAGOAS.

Comments are closed.