Dilma faz “afagos” em Renan na visita a Alagoas
   13 de março de 2013   │     23:49  │  15

A visita da presidente Dilma Rousseff a Alagoas, ontem, foi marcada pela liberação de recursos. Não era para menos. Só para continuar a obra do Canal do Sertão foram mais R$ 1,1 bilhão.

A passagem da presidente por Alagoas nesta terça, embora rápida, também serviu para deixar claro que ela está firme com o PMDB e que apoia o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Não foi por acaso que citou ela citou o presidente do Senado ao anunciar mais recursos para o Canal do Sertão: “Renan tem sistematicamente pleiteado essa obra”.

O “afago” da presidente ao senador não foi por acaso. Mais uma vez ela sinalizou que apoia Renan.  E para o presidente do Senado qualquer apoio é bem-vindo, ainda mais partindo de onte partiu.

E não foi só. Durante toda a solenidade de inauguração do Canal do sertão Dilma Rousseff esteve sempre ao lado de Renan Calheiros. Os dois passaram uma mensagem, que vem sendo reforçada pelo senador na TV: “como presidente do Senado espero ajudar ainda mais Alagoas”.

Mais duas obras

Durante a solenidade de inauguração dos primeiros 65 km do Canal do Sertão, realizada terça-feira, em Água Branca, a presidente também fez o anúncio de mais duas obras de infraestrutura para Alagoas: a construção do viaduto que liga as BRs 316 e 104, no entroncamento próximo à Polícia Rodoviária Federal, em Maceió, e a pavimentação de 49 km da BR 316, no trecho que liga Carié (AL) a Inanjá (PE).

 

Dilma atribuiu ao presidente do Senado, Renan Calheiros, todo o empenho, juntamente com os senadores Fernando Collor e Benedito de Lira, em lutar pela concretização dessas duas novas obras.

Segundo a presidente, as obras asseguram “mais oportunidades para os alagoanos, sendo fundamentais para o crescimento da região”.

Dilma Rousseff lembrou que as obras fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e é apenas uma pequena demonstração do que o governo federal está disposto a fazer pelo crescimento do Nordeste com obras e benefícios para a população. “Para o Brasil se tornar um país desenvolvido, temos que acabar com a pobreza e investir em educação e infraestrutura”, disse.

 

A presidente garantiu também recursos para a conclusão da terceira e quarta etapas do Canal do Sertão, que vai alcançar 122 quilômetros, com investimentos de R$ 1,1 bilhão, já previstos no PAC. “Quando concluído, o Canal do Sertão, que já está modificando a face do Sertão, transformará para sempre a imagem da região mais castigada pela seca no Brasil”, comemorou.

 

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MESSIAS

    DONA PRESIDENTA, POR FAVOR, NÃO SEE ILUDA. OS POLITICOS DE ALAGOAS SÃO TODOS IGUAIS, SÃO TODOS CORRUPTOS. PRESIDENTA, NÃO TEM UM QUE PRESTE. SE A SENHORA DESEJA AJUDAR ALAGOAS, AJUDE, POIS OS ALAGOANOS LHES AGRADESSEM. AGORA, BOTAR DINHEIRO NA MÃO DESSA RAÇA, PRESIDENTA, É PREJUIZO CERTO. O DINHEIRO SOME E O POVO NÃO VE NADA. CUIDADO E MUITO CUIDADO COM ESSA RAÇA.

  2. Eliete

    Renan sempre atuou em defesa de Alagoas e, assim como Lula, a presidente Dilma reconhece o trabalho sério e comprometido do presidente do Senado pelo desenvolvimento de sua terra. Renan tem uma história de lutas que sempre priorizaram o povo mais necessitado. Não é à tôa que se engajou e foi decisivo para algumas das causas mais importantes que levaram o país ao crescimento empreendido na atualidade. Renan foi relator do Bolsa Família, programa que transformou a cara do Brasil, ajudou a recuperar o poder de compra do salário mínimo e prestou contribuição para a redução da conta de energia. Dilma ainda fará muito afagos a Renan, afinal de contas, ele é incansável quando o assunto é o desenvolvimento de seu país.

  3. gorette lima

    Dilma não deveria só elogiar, deveria agradecer e defender esse cara que tem a liderança no Congresso Nacional, que é do PMDB, o maior partido do Brasil, e que tem a coragem e a parceria de aprovar as grandes conquistas sociais e de interesse nacional dos últimos dez anos em nosso país.

  4. Fernando Pinto

    elogio é merecido, até porque Renan esteve ao lado da presidente Dilma Rousseff desde a primeira hora, ajudando na sua eleição e garantindo a governabilidade, com uma atuação firme no Congresso.

  5. Pietro

    Vocês estão em que planeta? Assim funciona um regime republicano. Para se ter governabilidade é preciso apoio e Renan é um líder do maior partido do Brasil, o PMDB, um parceiro nas grandes conquistas sociais dos brasileiros, como o Bolsa Família.

  6. maria clara

    O elogio é mais do que merecido. O senador Renan é um aliado de primeira hora da presidente Dilma Rousseff e foi o relator dos principais projetos de interesse do governo, como a lei que baixou a conta de luz, beneficiando todos os brasileiros.

  7. Maria

    O senador Renan e a presidenta Dilma trabalham e lutam pelo desenvolvimento de Alagoas e do Brasil. Mais uma obra realizada pelo empenho e persistência do senador Renan.

  8. Lins

    O senador Renan e a presidente Dilma trabalham para desenvolver Alagoas e o Brasil. As ações do governo federal vão muito além desta obra. Apesar da grande seca, ninguém passa fome no sertão, porque o governo tem ações concretas para apoiar os sertanejos.

  9. Paulo Teles

    Eu ouvi apenas a senhora presidente falar o nome do senador Renan Calheiros, sem fazer menção no caso destas obras dos demais senadores. Se o nobre quer fazer média com Collor e Biu o faz muito bem, a vida tem dessas coisas, tem que servir a Deus e ao diabo também né…

  10. palmeirense dm

    O senador Renan Calheiros e a presidenta Dilma trabalham pra desenvolver Alagoas e o Brasil, Essa obra foi viabilizada graças a persistencia do senador Renan,pois os projetos do senador vão muito além do que essa obra. Vale lembrar a liberação de 1,1 bilhão já previsto no PAC para a conclusão da terceira e quarta etapas do canal do sertão, que vai alcançar 122 quilômentros.Agora sim o nordestino ta vendo o sonho realizado de 20 anos.obrigado senador Renan.

  11. Santos

    As atenções da presidente Dilma; da prefeita de Água Branca, Albanir Sandes Gomes; do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; e do governador Teotonio Vilela Filho, durante os discursos que fizeram na inauguração da primeira etapa do Canal do Sertão, na terça-feira, foram voltadas para o senador Renan, destacando seu empenho para garantir verba destinada ao desenvolvimento do estado. Os afagos da Dilma foram tantos que deixaram o senador de saia justa. Os outros senadores (Collor e Benedito de Lira), foram citados, mas não com a ênfase dado ao presidente do Senado. Renan, na verdade, é o político que mais se destaca, não só no território alagoano e nordestino, mas no cenário nacional. Meu voto é que ele continue trazendo benefícios para os alagoanos.

  12. jose antonio dos santos

    Noticias importantes para a população com a vinda da Presidente Dilma, Tunel no trevo da Policia Rodoviária Federal no Tabuleiro e conclusão da BR que liga Carié à Inajá em PE. Agora falta a promessa da Via Lagunar Brejal a Fernão Velho!.

  13. jose antonio dos santos

    Vereador Silvano Barbosa, acorde cedo vá às 6,00 horas da manhã ao PAN SALGADINHO e de lá convide o prefeito e o secretário de saúde do municipio para testemunharem e resolver o problema vergonhoso no atendimento as pessoas que ali comparecem. Doença, não pode esperar, tiveram tanto tempo e até agora nada fizeram, nada mudou!. Até quando!.

  14. jose antonio dos santos

    E na CÂMARA MUNICIPAL DE MACEIÓ, já estão quebrando o pau com a estória de funcionários fantasmas, um vereador da gestão passada denunciou na Rádio Jovem Pan – programa frança moura que o ex-presidente daquela casa tinha avô, sogra,filho, sobrinho, tio, enfim a familia quase tôda recebendo dinheiro da Camara, se desentenderam no ar, deixaram de serem amigos…
    O novo Presidente da CÂMARA, Chico Holanda tem que ser transparente e divulgar o nome e salário de todo mundo, afinal é dinheiro do povo que o elegeu!.

  15. jose antonio dos santos

    Quando o novo prefeito da capital RUI PALMEIRA vai começar a administrar, no momento nada da gestão pública do municipio funciona. A população está usando o rádio e tv para expor seus reclames e com tôda razão.Na saúde uma vergonha, idosos dormindo em filas para receberem uma ficha pra tentar ser atendido no PAN SALGADINHO, isso não existe!. Com todo SECRETARIADO INEXPERIENTE pessoas nomeadas muitas vezes por conluio politico, já tem gente renunciando ao cargo, recentemente uma figura da SLUM, o cara não deve ter entendido nada de lixo!.

Comments are closed.