Carimbão quer PSB com chapa puro sangue em 2014
   6 de abril de 2013   │     18:18  │  0

O PSB saiu sozinho na disputa proporcional em Maceió, na eleição passada. E a estratégia rendeu a eleição de um vereador. Poderia ter rendido dois se o desempenho de alguns candidatos fosse um pouco melhor.

Agora o deputado federal Givaldo Carimbão, PSB-AL, trabalha para repetir, em 2014, a disputa proporcional em chapa puro sangue do partido.

“Deu certo para a Câmara de Maceió em 2012 e pode dar certo para a Câmara Federal no ano que vem”. Anote os nomes que ele imagina na disputa, além do próprio: Silvano Barbosa, Lobão e Álvaro Guimarães, entre outros.

A conta do deputado federal é que a chapa solteira faria com certeza um deputado federal, correndo o risco de fazer o segundo. “Eu sai de vereador para deputado federal, assim como o Maurício Quintella, a Rosinha da Adefal e o Cristiano Matheus. O mesmo pode acontecer com o Silvano”.

Na matemática de Carimbão, ele tem potencial de 90 mil a 100 mil, enquanto os outros nomes teriam de 15 mil a 25 mil votos.  “Se conseguirmos mais uns dez candidatos com bom potencial, garantimos não só a eleição do primeiro deputado, mas também do segundo, que pode ser o que trabalhar melhor. Lobão e Álvaro também tem grandes chances”, calcula.