Pesquisa para governo de AL mostra candidatos “embolados”
   8 de abril de 2013   │     20:03  │  17

Renan, Collor, Nonô, Biu, Alexandre? Quem destes nomes tem maior preferência na disputa pelo governo de Alagoas?

Ainda é cedo para saber a preferência do eleitor, mas já tem gente fazendo pesquisa sobre o cenário político de Alagoas, com projeções para 2014.

Circula, nas mãos de “gente do governo”, desde a semana passada, o resultado de uma pesquisa que mostra, segundo um marqueteiro que teve acesso aos números “um horizonte aberto” para todos os nomes que despontam hoje como candidatos majoritários em 2014. Quem estaria na frente para o governo, mas com outros nomes na sua “cola” seria Renan.

Todos os possíveis candidatos estão  oscilando entre 10% e 20% da preferência dos eleitores. O nome que apareceria melhor colocado, na casa dos 20% seria o de Renan Calheiros.

“O que posso dizer é que hoje, apesar de uma pequena vantagem para o Renan, não existe nada definitivo. Qualquer nome bem trabalhado, inclusive Nonô e Alexandre, que são menos citados pela imprensa, podem ter chances”, aponta.

Favorito

Do ponto de vista político, a opinião de quem conhece as lideranças, é outra: “o Renan só não é governador se não quiser. Dos 102 prefeitos de Alagoas ele só não terá o apoio de dois ou três prefeitos, se for candidato”, avalia o deputado estadual  Val Gaia.

Para o deputado, só existirá disputa para o governo se Renan não for candidato: “se ele resolver se candidatar, a situação já estará resolvida. Se ele não sair candidato, existem várias possibilidades de composição”, aponta

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. fernando

    O povo de Alagoas sabe que será uma honra ter o Senador Renan como Governador,pois na Presidência do Senado ele já muito eleva o nome da nossa região.

  2. Joana Macedo

    Das opções mencionadas eu prefiro o Collor, acho que ele está mais preparado para assumir o governo, ele se envolve com os problemas da população, ele vê de perto a situação lamentável que o nosso povo anda sofrendo

  3. Leandro

    O senador Renan está mostrando no Senado Federal que é um grande líder, como Governador também seria um grande líder, para o bem de todos os alagoanos.

  4. Lívia Peichoto

    Vale elogiar, destacar o trabalho e a liderança do senador, que ele tanto pode ajudar Alagoas em Brasília, como senador, quanto em Alagoas, como governador.

  5. Gomes

    Dos nomes apresentados o que mais me agrada é o do Collor. Tive uma boa surpresa com a atuação do Collor no senado e com a forma como ele vem lidando com os problemas e necessidades aqui de Alagoas.

    1. resenha

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, graça mesmo. foi um ótimo prefeito, sem falar como governador. presidente perdeu o mandato, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. Delgado

    Renan tem muito serviço prestado e logico é um nome mais forte para 2014 mais deixa isso pra 2014 que é melhor.

  7. Santos

    Nos três mandatos como senador, Renan tem demonstrado ser um político habilidoso, comprometido com o desenvolvimento de seu estado. É o parlamentar que mais faz por Alagoas. Em seu retornou à Presidência do Senado, desde de fevereiro deste ano, tem se mostrado um político ainda mais sereno, maduro, inovador, bastante articulador e moderno – adjetivos estes repetidos pela imprensa nacional. Como alagoano, gostaria que o senador peemedebista deixasse sua marca como governador do Estado. Este, certamente, não é um desejo apenas meu, mas de muitas outras pessoas com as quais tenho conversado sobre o assunto.

  8. patativa do sertão

    Quem viver verá , que vai da as cartas nessa eleição será o presidente do senado Renan Calheiros, e eu to com ele.

  9. Trevisan

    Querem apostar que o nome do futuro governador não esta entre estes??? Cadê o resultado da pesquisa espontânea???

  10. Alessandra

    Alexandre com certeza! Nome novo e fácil de ser trabalhado para população, esses outros sao tudo macaco veio que ninguem aguenta mais.

    1. resenha

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo mesmo, passou dois anos na SESAU e so fez …………, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Comments are closed.