Líder nas pesquisas para o governo, Renan só fala de sucessão em 2014
   18 de abril de 2013   │     21:40  │  12

Circulando nas mãos de assessores de políticos e marqueteiros, as últimas pesquisas de opinião realizadas em Alagoas, realizadas entre março e abril, mostram o senador Renan Calheiros, PMDB-AL, como o nome mais lembrado pelos alagoanos para disputa pelo governo em 2014.

Ele tem entre 20% e 30% da preferência, dependendo da combinação de outros nomes. Mas é bom lembrar que ainda falta muito tempo para as eleições e que a maioria dos alagoanos não decidiu em quem votar.

Renan também teria o apoio da maioria dos prefeitos, avaliam lideranças políticas de Alagoas. “Se for candidato ele só não terá o apoio de dois ou três prefeitos”, aponta o deputado estadual Val Gaia, do PSDB.

Apesar de todo esse cenário favorável, Renan Calheiros não diz sim, nem não. Ele só vai falar de eleições em março ou abril do que vem. Ele vem repetindo essa afirmação como um mantra: “agradeço aos alagoanos pela lembrança honrosa do meu nome, mas o debate sobre eleições em 214, hoje, está fora de foco. Alagoas tem outras prioridades e sucessão é um debate para ser tratado em março ou abril do próximo ano”.

Nas declarações feitas pela sua acessória, publicadas no semanário Extra, Renan acrescentou que “as definições de candidaturas e alianças não são questões maiores para o estado. O principal foco agora é trabalhar para amenizar os efeitos da seca que se alastra por todo o Nordeste brasileiro. Estamos vivendo um momento difícil e é preciso que todos estejam engajados em um grande esforço para conseguirmos vencer essas dificuldades, buscando ajuda do governo da presidente Dilma Rousseff para amenizar o sofrimento dos alagoanos, sobretudo os sertanejos, os que mais sofrem com a mais longa e severa estiagem dos últimos 40 ou 50 anos”.

Renan repete a mesma estratégia na disputa pela presidência do Senado. Mesmo apontado como favorito, ele só falou da candidatura no momento. Certo. Agora, ele terá calma suficiente para esperar, mais uma vez. Até porque, como ele já disse, vai avaliar se pode ajudar mais Alagoas em Brasília, como presidente do Senado, ou em Alagoas, como governador.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo Affonso da Motta

    Seria´ótimo que ele vença as eleições em Alagoas, só assim a gente vai ficar livre dele como Presidente do Senado. Mas, antes, ele deve ser absolvido das pesadas acusações que pesam sobre ele na Justiça.Felizmente, não voto em Alagoas.

  2. Eduardo Malta

    Não voto no clero Calheiros. É uma vergonha que qualquer alagoano dê um voto a seu Renan e família.

  3. Militar

    O que Renan vem fazendo como Presidente do Senado ele ganha para Governador sem dúvidas , é só querer.

  4. fernando

    O povo de Alagoas sabe o que é melhor para ele. Basta ver o que o Senador tem feito como Presidente do Senado, imagine o que ele vai conseguir fazer por este Estado.

  5. Isaac

    O senador Renan Calheiros já mostrou que está preparado para qualquer cargo, seja para governador ou senador ele tem o meu voto. Parabés pelo belo trabalho no Senado Federal.

  6. clara

    Estou com o Senador Renan Calheiros ou com quem ele estiver, porque confio que ele vai decidir pelo que for melhor para o meu querido estado!!!!

  7. clara

    Prezado Moderador!! favor desconsiderar o meu comentário enviado a pouco… pois era para uma outra matéria

  8. clara

    Já é uma realidade em Arapiraca e Delmiro graças ao senador Renan!! Agora tento certeza que vai se empenhar para trazer pra Penedo também!!!

  9. patativa do sertão

    Seria muito bom Renan para o governo ! Só assim ele organizaria essa bagunça do governo tucano.

Comments are closed.