Téo desiste de desistir e a dúvida que persiste fortalece Nonô
   20 de abril de 2013   │     17:21  │  2

O governador Teotonio Vilela Filho tinha avisado a parentes e amigos que não seria mais candidato ao Senado em 2014. Ele chegou a anunciar a decisão a vários políticos logo após a visita de Dilma Rousseff a Alagoas ( no último dia 12 de março) para inaugurar o primeiro trecho do Canal do Sertão.

À época um dos mais próximos assessores do governador confirmou a decisão e disse que ele já estava liberando as bases.

Agora, tudo parece ter mudado. Téo Vilela desistiu de antecipar a desistência publicamente e vai continuar fazendo mistério até o começo do ano que vem.

“Ele está dividido, entre os conselhos da família e amigos e de alguns políticos”, aponta, agora, este assessor.  Um dos mais influentes secretários do governo arrisca um palpite: “tem 50% de chances para sim e para não”.

Enquanto permanecer, a dúvida tende a fortalecer o vice-governador. José Thomaz Nonô quer sair candidato ao governo, mas seu projeto só tem chances de vingar se ele pegar a “caneta carregada de tinta” a partir de abril do ano que vem.

“Se o Téo Vilela sair é uma coisa, se não sair é outra”, repete sempre.

A permanência de Téo Vilela no governo poderia beneficiar Benedito de Lira, o senador sonha com o governo e não vê outra chance – até por conta da idade – a não ser 2014.

Permaneça ou não no governo, Vilela vai manter a dúvida como estratégia para minar pressões políticas de aliados e adversários.

Essa situação, queira Téo ou não, beneficia Nonô. Quem está no governo e não quer deixar seu posto nove meses antes vai começar a olhar e a tratar o vice governador cada vez mais com mais atenção e presteza.

Alguém aí duvida disso?

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Texeira Leão

    Voto Teo senador e Nonô governador essa dupla vem dando certo, Alagoas tem muitos problemas mas já tivemos bem mais.

  2. marcelo peixoto

    “Pegar a caneta carregada de tinta”, isso quer dizer que ele só será candidato ao governo se for financiado com o nosso dinheiro, é isso?

Comments are closed.