Senador Renan e ministro Aldo Rebelo participam de seminário da AMA
   6 de maio de 2013   │     20:07  │  6

O senador Renan Calheiros, PMDB-AL, será a principal “atração” do seminário que a AMA realiza na próxima sexta-feira em Santana do Ipanema. Mas o evento também vai contar com outro nome de peso: o do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do PCdoB.

O evento vai abordar os principais problemas de Alagoas, com o objetivo de traçar uma radiografia das potencialidades de cada município e as linhas de ações que precisam ser definidas para atender seu desenvolvimento socioeconômico.

Amigos Renan Calheiros vão aproveitar o evento para dar uma demonstração de apoio ao senador. “Em Brasília ou aqui no estado o senador sempre recebeu todos os alagoanos, sempre apoiou todos os prefeitos, independente de partido. A participação de todoso no seminário será uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho do senador”, diz um dos coordenadores do evento.

Leia o texto distribuído pela AMA sobre o seminário:

AMA, Uveal e outras entidades promovem o seminário Alagoas: Realidade e perspectivas

O primeiro seminário “Alagoas: Realidade e Perspectivas”, organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) e outras entidades, será em Santana do Ipanema no próximo dia 10, às 9 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com a presença do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, entre outras autoridades.

 Além da AMA e Uveal, o convite para o debate é formulado por todos os partidos políticos, movimentos sociais, entidades patronais e de trabalhadores, federações, associações, sindicatos, cooperativas, agricultores, trabalhadores, servidores públicos e a sociedade civil. Trata-se de um evento que envolve interesses de todos os segmentos políticos, produtivos e sociais que se preocupam com o desenvolvimento do Estado.

 Depois de Santana do Ipanema, o seminário deverá ser levado a outras regiões do Estado. Sua finalidade é traçar uma radiografia das potencialidades de cada município e as linhas de ações que precisam ser definidas para atender seu desenvolvimento sócioeconômico.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, sempre está atento às demandas dos municípios alagoanos e tem trabalhado, constantemente, para ajudar no desenvolvimento do interior alagoano. Este evento servirá para que prefeitos, vereadores e população em geral possa expor diretamente ao senador seus anseios e Renan, por sua vez, deu, mais uma vez, mostras que mesmo ocupando tão alto cargo legislativo sempre arruma tempo para atender aos pleitos de Alagoas. Parabéns, Renan.

  2. Santos

    A data do seminário coincide com os primeiros 100 dias do senador Renan como presidente do Senado. É provável que ele aproveite para fazer um sucinto balanço de quanta coisa boa aconteceu neste período no Congresso Nacional, que está mais perto da sociedade, como o próprio Renan avalia em declaração que se encontra no link http://www.renancalheiros.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1633:congresso-esta-mais-proximo-da-sociedade-afirma-renan&catid=101:ultimas-noticias&Itemid=313

  3. clara

    Que bom!!! Sou sertaneja e não vou deixar de ir a esse seminário para debater junto com o senador Renan e o Ministro Aldo Rebelo os problemas no nosso querido estado e principalmente o da Seca que ainda está maltratando o povo do sertão!!!!

  4. Celso

    A presença do senador Renan Calheiros no debate Alagoas “Realidade e Perspectivas”, promovida pela AMA e UVEAL terá um significado especial pelas informações e dados que o Senador abordará neste evento.

  5. Pietro

    Muito boa essa iniciativa da AMA e da Uveal. Nossa região ainda sofre muito por conta a longa seca. Nós precisamos ser ouvidos e vamos participara para ouvir a mensagem do Renan.

  6. palmeirense dm

    Muito bom esse seminário que a AMA junto com UVEAL está promovendo, Eu sou daqui de Palmeira dos Índios e vou participar. Quero ouvir o senador Renan Calheiros, e sabe o que ele tem a dizer sobre a situação.

Comments are closed.