Esportes: Jorge VI diz a Téo que não é empecilho para criação de secretaria
   8 de maio de 2013   │     15:19  │  4

A volta da Secretaria dos Esportes, hoje adjunta da Secretaria de Educação, pode estar mais distante do se imagina. E não é por causa de Jorge VI, que secretário adjunto.

Depois de ler no Blog do Ricardo Motta que poderia será “pedra no caminho” para a criação da pasta, ele procurou hoje o governador no Palácio e avisou a Téo Vilela que se depender dele, pode criar a Secretaria: “eu não sou empecilho para nada”, disse.

Depois da conversa que ele teve com Téo Vilela encontrei IV quase ao acaso. “Eu deixei o governador a vontade, mas ele me disse que eu não sou, nem nunca fui o impedimento para a criação da pasta”, adianta.

O secretário do Gabinete Civil, o “homem da Copa” no governo, revela que existe sim a decisão de criar a Secretaria dos Esportes, mas faltam condições concretas: “esbarramos no problema da LRF”, avisa.

Segundo Álvaro Machado, a criação não foi feita ainda porque não existem limites legais disponíveis: “a única opção seria tirar cargos de outras pastas, o que o governador não pretende fazer”.

Coisa de regateano

Quanto as especulações de Jorge VI seria “a pedra no caminho”, Álvaro Machado que é regateano – assim como Mota – descontrai “é uma estratégia para deixar o presidente do CSA apreensivo e facilitar a vitória contra os azulinos na disputa do estadual”.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Esclarecedor

      Só para deixar bem explicado aos que não querem ver: A Secretaria de Estado Adjunta de Esporte, dentro de suas possibilidades e dependência total da Secretaria da Educação gestora dos recursos, teve e tem sim desenvolvido programas e projetos em parceria com as federações cadastradas e regularizadas. Tem procurado dentro do possível atender aos atletas amadores em suas viagens e apoio na realização de eventos esportivos. Programas em andamento: Estádio Vivo – oferecendo várias atividades aos moradores da região; Bolsa Atleta Estadual – apoiando os 20 melhores atletas do Estado; Jeal – maior evento desportivo escolar do Estado; Casa do Atleta Ministro Aldo Rebelo – hospedando nos alojamentos do Estádio atletas alagoanos do interior e de outros estados… etc,

  1. Bentes

    Meus irmãos. Se for para criar outra secretaria, pq acabaram com a que existia antes? E diga-se de passagem – fez um bom trabalho – ao contrário dessa que hoje, é subordinada a educação e apenas serve de cabide de emprego. Quer exemplo: Procurem saber quem trabalha nas gerências da mesma, seu grau de parentesco entre sí, e quais os projetos que essas gerências apresentaram durante a gestão desse governador. Inclusive, um ex. atleta profissional do CSA ganha ele e a sua esposa para fazerem nada.

    1. Otavio

      Caro Bentes ou quem for… Tenho 50 Anos e minha Vida foi Pautada em não Fazer Nada, Exemplo 5 anos de CSA como Atleta nunca fiz Nada…rsrsrsrs e oito no Governo, Tanto na Antiga Secretaria como na Atual… Amigo cuidado que a tua inveja é o Combustível do meu Sucesso….rsrsrsr Deus te Abençoe e te de um Bom Emprego.

Comments are closed.