Foi o maior movimento político que já vi, diz prefeito do sertão sobre seminário da AMA
   11 de maio de 2013   │     14:48  │  3

O Seminário Alagoas: Realidade e Perspectivas, realizado nessa sexta-feira em Santana do Ipanema, reuniu um número muito maior de lideranças políticas do que se imaginava.

“Contamos com a participação de 89 dos 102 prefeitos de Alagoas, número que superou todas as expectativas visto que esse era um encontro regional”, aponta o presidente da AMA, Marcelo Beltrão (PTB).

Não foi só ele quem ficou surpreso com o comparecimento de políticos ao evento. O deputado federal Renan Filho, PMDB-AL, também destacou a grande participação popular e, especialmente, das lideranças políticas: “acredito que pelo menos uns 300 vereadores participaram”.

Mas ninguém com que eu tenha conversado até agora demonstrou mais entusiasmo do que o prefeito de Jacaré dos Homens, Junior Ernesto (PP): “foi o maior movimento político que eu já vi. E foi um encontro diferente, aberto par ao povo falar, para dizer o que sente, para relatar seus problemas”, resume.

Uma sábia conclusão

Junior Ernesto contou que além dos prefeitos e vereadores muitos deputados estaduais, federais e senadores. Diante de uma mesa tão forte (ou seria palanque?) ele chegou a uma conclusão óbvia: “dali vai sair uma chapa muito forte para 2014”.

Por chapa forte, entendam, o prefeito está falando de candidatos majoritários, especialmente ao governo estado.

Na mesa do evento estavam pelo menos três dos cinco nomes que são apontados como prováveis candidatos ao posto maior da política alagoana: Alexandre Toledo, Fernando Collor e Renan Calheiros. Os outros dois que lá não estavam são Benedito de Lira e Thomaz Nonô.

O movimento, como se sabe, teve como principal atração a presença do senador Renan Calheiros, presidente do Senado, mas terminou se transformando num evento suprapartidário, com espaço para quase todas as correntes.

De fora mesmo ficaram apenas Biu, Téo e Nonô. Mas que ninguém se enganem.Muitos aliados deles estavam por lá.

O jogo, por enquanto, continua aberto. Muito aberto.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcelo Sá

    Achei muito bom para o nosso Estado o Sen. Collor ter comparecido, sendo ele o presidente da Comissão de Infraestrura do Senado eu acredito que ele conseguirá trazer melhorias para o nosso Estado

  2. João Pedro

    Realmente foi um grande e importante evento. Com certeza idéias muito boas foram levantadas ali. Quanto aos possíveis candidatos a cargos em 2014, o meu nome preferido é o de Collor. Tô bem satisfeito com a participação dele no senado, tem realizado muitas coisas.

  3. caboco arretado

    Nesse “grande” movimento político, será que é discutido o que interessa ao povo? ou é dos próprios políticos?

Comments are closed.