Em busca de novas empresas Alagoas participa da Feira Internacional do Plástico (Feiplastic)
   19 de maio de 2013   │     19:54  │  1

Alagoas será, pela terceira vez consecutiva, o único estado com estande na Feira Internacional do Plástico (Feiplastic) – antiga Brasiplast.  O evento, que começa nesta segunda em São Paulo, reúne as maiores empresas da indústria química e do plástico do Brasil e do mundo.

A estratégia de montar um estande na feira – que acontece a cada dois anos – tem dado certo. Ancorado na Braskem, o estado promove reuniões com empreendedores interessados em abrir filiais no Nordeste.

Foi assim que grandes indústrias do setor, a exemplo da Krona e Amanco, terminaram se instalando em Alagoas.  A Braskem seleciona alguns dos seus parceiros, principalmente grandes compradores se suas matérias-primas (PVC, soca e cloro) e oferece a oportunidade de se instalar no estado. A cadeia produtiva da química e do plástico em Alagoas faz o resto, oferecendo desde o incentivo fiscal até suporte na liberação de financiamentos.

Resultados

“O Sebrae participa da feira desde 2007, e percebe que um evento como esse é uma grande oportunidade de proporcionar aos empresários locais um contato direito com a inovação sobre o segmento do plástico”, explica Fernando Tenório, analista da Unidade de Indústria do Sebrae Alagoas.

A Cadeia Produtiva de Química e Plástico de Alagoas, formada pelo Governo do Estado, através da Seplande, pelo Sebrae Alagoas, pelo Sinplast, Fiea, Braskem, Adedi e Assedi-MD. O estande de Alagoas vai divulgar os projetos e ações do setor no estado.

O governador, Teotonio Vilela Filho, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, os secretários de titular e adjunto do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes e Keylle Lima, o presidente do Sinplast, Wander Lobo, o superintendente e o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira e Ronaldo Moraes, são os representantes que irão compor a comitiva de Alagoas no evento, que acontece de 20 a 24 de maio no pavilhão do Anhembi em São Paulo, SP.

“É  o maior evento na América Latina para apresentação de tendências, demonstração de lançamentos do setor e geração de networking. Cerca de 20 empresas de médio e grande porte, que já estão instaladas no Estado de Alagoas, foram captadas nas edições anteriores da Feiplastic”, diz o secretário da Seplande, Luiz Otavio Gomes.

O secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Keylle Lima, e o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Seplande, André Paffer, visitarão os estandes da feira para tentar captar novas empresas, mostrando o diferencial de investir em Alagoas.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PêCê

    É DE GRANDE IMPORTÂNCIA E VIÁVEL A PARTICIPAÇÃO DE ALAGOAS, NESSE EVENTO, TODOS NÓS SABEMOS QUE ALAGOAS TEVE UM PEQUENO AVANÇO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, GRAÇAS A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNO TÉO, QUE AINDA PODERIA SER BEM MAIOR, SE NÃO FOSSE PELO DESINTERESSE E DESCASO DA MAIORIA DOS POLÍTICOS ALAGOANOS, (SEM GENERALIZAR) É CLARO.
    MAS, INDEPENDENTE DE EVENTOS COMO ESTE, ALAGOAS TEM CAPACIDADE DE ATRAIR QUAISQUER INDUSTRIA QUE QUEIRA. BASTA OFERECER INCENTIVOS FISCAIS, COMO REDUÇÃO E ISENÇÃO DE IMPOSTOS POR 10 A 15 ANOS, COMO MUITOS ESTADOS FAZEM.
    INFELIZMENTE, AS INDUSTRIA DE ALAGOAS, SÓ FICAM NO PAPAL, ATRAVÉS DE PROMESSAS DE CAMPANHAS. PURA HIPOCRISIA…

Comments are closed.