Paulão tenta contornar crise do PT com PMDB em AL
   19 de maio de 2013   │     16:45  │  1

Para onde vai o PT de Alagoas em 2014? O partido tem muitas opções. Desde lançar até candidatos majoritários próprios, numa chapa puro sangue – de cabo a rabo – até fazer composição com outros partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff em Alagoas.

Entre as opções estão nomes os nomes de Benedito de Lira, Fernando Collor e claro,Renan Calheiros.

Paulão ainda não sabe. Aliás, nem ele nem ninguém sabe para onde o PT vai. O deputado federal acha que é cedo para precipitar qualquer discussão, inclusive de alimentar um afastamento ou aproximação do PMDB.

Por conta disso ele está botando, literalmente, água na fervura e tenta contornar a insatisfação de Ronaldo Medeiros. O deputado estadual levantou a voz contra o PMDB e Renan Calheiros: “o PMDB de Alagoas faz muito mal ao PT”, disse.

Prioridades

Para o deputado federal a prioridade do PT em Alagoas deve ser a reeleição de Dilma. “Dá para somar com qualquer nome da base aliada. Biu, Color, Carimbão, Renan, são todos aliados no plano nacional com quem vamos conversar. Podemos até ter um candidato próprio ao governo, mas isso só será decidido no momento certo, que será no ano que vem. Até lá, temos manter o diálogo e o entendimento com todas as forças”, defende.

Razões

Essa semana o deputado estadual Ronaldo Medeiros anunciou publicamente a recusa a convite de Renan Calheiros para um café da manhã e mandou um recado direto: “o PT de Alagoas não pode continuar a reboque do PMDB”.

A irritação de Medeiros, avaliam alguns petistas, seria a perda de influência na superintendência do INSS em Alagoas. O superintendente, Edgar Barros dos Santos, estaria deixando o PT para se filiar ao PMDB. Com atuação na área, o deputado não gostou.

Paulão vai intermediar o conflito. Na sexta-feira ele conversou com Ronaldo Medeiros (que já tinha comunicado sua insatisfação ao próprio Renan) e pediu paciência: “vamos encontrar uma solução”.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sicero

    Os homens do PT de grandes lutas a favor do trabalhador hum agora negociando cargos quem apoia para governo é demais. Esse PT agora é pior que PSDB e PMDB junto estão negociando coisas que não se vião no PT. Novos tempos

Comments are closed.