Transparência: prefeitura promete portal para junho
   22 de maio de 2013   │     16:44  │  1

A Secom de Maceió enviou texto respondendo a texto publicado hoje neste blog. Como informei e a prefeitura reconhece,  portal da transparência está desatualizado, ferindo a legislação. A seguir, reproduzo na íntegra o texto enviado pela Secretaria de Comunicação do Município.

Sobre informações veiculadas em seu blog no portal Gazetaweb, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), esclarece que, desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira, a Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI) vem trabalhando na construção do Portal da Transparência de Município de Maceió.

Primando pela necessária transparência das informações do município, informamos que a previsão é de que até o final do próximo mês de junho as informações já estejam disponíveis à população. Reiteramos que transparência nas ações de nossa gestão pública é um dos eixos de nossa gestão.

Ainda sobre a postagem realizada no referido blog, a Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) informa que vem atendendo quase que diariamente e que mantém aberta uma frente de diálogo com os 20 presidentes dos sindicatos que representam os servidores municipais. Para aprofundar ainda mais esse diálogo, a secretaria está criando uma mesa permanente de negociação sindical, respeitando os direitos dos trabalhadores que atuam no município.

A Semarhp informa ainda que estará efetivando pagamentos referentes à insalubridade de categorias do serviço público na folha salarial do próximo mês de junho, assim como outros pagamento dos processos pendentes. Os servidores municipais foram beneficiados com reajuste salarial de 9%, prova inequívoca do respeito e do diálogo da administração para com seus trabalhadores. A Prefeitura de Maceió está empenhada na resolução das pendências que ainda existem para com seu funcionalismo.

A Semarhp também trabalha na atualização dos valores referentes às pendências acerca de progressões, mudanças de nível, retroativos por mérito e saldos remanescentes de mudança de nível, realizando um planejamento financeiro, com posterior programação de pagamento, estudo esse já autorizado pelo prefeito Rui Palmeira.

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Julio

    Edivaldo, quero agradecer em nome de todos os servidores sua colaboração, mesmo que indireta. Estamos a praticamente 5 meses sem nenhuma resposta efetiva, apenas promessas vazias. Depois do ato de hoje na SEMARPH e da publicação do post no blog obtivemos, enfim, uma resposta decente, prazos e esclarecimentos por parte da prefeitura.
    Porém faltou a SECOM falar sobre as reformas que o prefeito prometeu, as péssimas condiçoes de trabalho e falta constante de material básico tanto de procedimentos médicos/enfermagem quanto materiais administrativos… Isso é tão importante quanto os direitos trabalhistas para nós servidores!
    Novamente, obrigado.

Comments are closed.