Toledo: Dilma aniquila prefeituras e humilha prefeitos
   24 de maio de 2013   │     15:55  │  3

Para Alexandre Toledo, a relação do governo federal com as prefeituras é predatória. O deputado federal ainda no ninho tucano, mas já com passagem emitida para o socialismo de Eduardo Campos, traduz em números sua avaliação: “nos governos anteriores as prefeituras ficavam com 12% do bolo tributário nacional, hoje estão com apenas 7%”.

A redução das transferências para os municípios é feita, acredita Toledo, de forma  proposital. “eles empobrecem os municípios porque querem ver os prefeitos de pires na mão”.

A centralização dos recursos no governo federal, segundo o deputado federal, tem graves consequências e vai afetar toda a população: “a presidente Dilma está distribuindo essas máquinas agora para calar a boca dos prefeitos. É uma humilhação. Para receber a máquina o político tem que ir lá aplaudir. Já tem muita gente reclamando. Se uma máquina dessa quebrar em Alagoas, o prefeito vai ter que mandar para Recife, porque a assistência técnica fica lá”.

Outro problema, segundo Toledo, é que o modelo do governo não atende as necessidades dos municípios. “Eles dão ônibus do transporte escolar, dão máquinas, mas não ajudam na manutenção. No final das contas, essa política só beneficia os grandes fabricantes de São Paulo e o problema fica com os prefeitos que já não conseguem mais atender as demandas da população”.

O papel do deputado

Para Toledo, deputado federal não deve ficar apenas balançando a cabeça para poder receber benesses do governo federal: “só libera emendas para as cidades os deputados que dizem amém ao governo. Isso é uma distorção. O deputado não é eleito para fazer o que o governo quer, mas para discutir projetos e defender os interesses da população”.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Diogo Gomes dos Santos

    Deputado a presidenta aniquila e vossa excelência pulverizou a prefeitura da cidade de Penedo quando foi prefeito.

  2. Antônio daCruz

    Este Dep. deveria ter vergonha, deixou a prefeitura de Penedo valida, ainda
    tem a cara de pau de falar dos outros.

  3. Cicero

    Concordo com o dePUTAdo. E também acho que prefeituras são “máquinas falidas”, ou seja, ninguém quer, pelo menos num intervalo de 4 em 4 anos. Façam-nos um favor… desapareçam da Terra… seusssssss.

Comments are closed.