Biu de Lira mostra força política e leva 26 prefeitos a Petrolina
   25 de maio de 2013   │     11:53  │  2

Cada um dos pré-candidatos ao governo de Alagoas trabalhar para mostrar força política. Cada gesto é pensado, cada ato é trabalhado para sinalizar peso eleitoral e articulação.

Foi assim com o Seminário da AMA, em Santana do Ipanema, realizado há duas semanas. Está sendo assim como uma viagem de 26 prefeitos alagoanos a Petrolina, iniciada na quinta-feira e que será encerrada hoje.

A convite do ministro da Integração Nacional, o senador Benedito de Lira, PP/AL liderou a comitiva de Alagoas. Eles foram a conhecer na em Pernambuco projetos agrícolas de sucesso desenvolvidos em Petrolina.

No roteiro, os prefeitos conheceram os perímetros de irrigação implementados pela Codevasf com a tecnologia e a assistência técnica da Embrapa.  A ideia foi mostrar aos prefeitos tecnologias de convivência com a seca e novas culturas para a agricultura irrigada.

Claro que a visita foi também uma forma de mostrar força política.
Um importante leitor deste blog fez “pesquisa” ontem, em Petrolina, com o grupo, que participava da visita técnica sobre irrigação no município, acompanhados de Biu de Lira de Lira e do Ministro Fernando Bezerra, da Integração.

Depois de conversa com os 26 prefeitos que participavam do encontro, ele deu o resultado: “aqui deu 100% Biu de Lira”.

Alternativa

De acordo com Biu, a troca de conhecimento deve ajudar na elaboração de propostas para otimizar a atividade econômica nos primeiros 65 quilômetros do Canal do Sertão que estão em funcionamento em Alagoas.

O grupo teve a oportunidade de saber mais sobre tecnologias de convivência com a seca e novas culturas para a agricultura irrigada. “Com conhecimento e investimento, Petrolina e Juazeiro se transformaram no maior produtor de fruticultura para a exportação do país, produzindo até vinhos e espumantes premiados, mel e peixes. Até o turismo foi beneficiado com essas ações. Isso mostra que é possível agregar valor aos produtos agrícolas para gerar divisas que propiciem o desenvolvimento regional”, destacou.

Fazem parte do grupo os prefeitos de Anadia, Atalaia, Barra de São Miguel,  Belo Monte, Campo Grande, Carneiros, Coite do Noia, Craíbas, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Inhapi, Igaci, Girau do Ponciano, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olivença, Pão de Açúcar, Pindoba, Porto Real do Colégio, Poço das Trincheiras, Quabrangulo, Santana do Ipanema, São Sebastião, São Braz, Tanque D´Arca e Taquarana.

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antony Lucas

    Força que nada.Esse prefeitos votam com Renan, Teo e Collor. Ir em Petrolina é uma coisa, na hora H é outra. Dos ensaios 2014, o único que não vai conseguir vingar é Biu, só se for sozinho.

  2. jonas antonio de freitas

    Bom, meus caros amigos…É uma boa ação por parte do Biu de Lira, levar os prefeitos para conhecer os projetos de irrigação naquela região, é salutar a troca de experiências que os Pernambucanos e Baianos, já dominam há mais de 40 anos…Implantar os sistemas de irrigação neste estado seria um grande avanço na nossa economia.Agora têm que tirar as ideias do papel e executar.

Comments are closed.