Entre Biu, Collor e Renan Dilma terá pelo menos dois palanques em Alagoas
   9 de junho de 2013   │     17:24  │  6

Há quem diga que 2014 está muito longe para algumas definições políticas e eleitorais em Alagoas. É verdade. Mas apenas em parte. Até porque algumas decisões estão sendo tomadas desde já.

Dos três senadores de Alagoas, pelo menos dois estão em campanha e são candidatos com certeza: Fernando Collor (PTB) e Benedito de Lira (PP).  Renan Calheiros (PMDB-AL) quer disputar o governo, mas ainda é dúvida.

O que os três senadores alagoanos tem em comum? Todos são ligados a presidente Dilma Rousseff. Não estou falando apenas de fazer parte da base aliada. Collor, Biu e Renan tem acesso direto a presidente e terão seu apoio – principalmente se não disputarem o mesmo cargo.

Assim, se for candidato à reeleição é certo que Collor terá não só o apoio da presidente, mas também do PT e de Lula.

Há quem diga que o senador do PTB poderá sair candidato ao governo. Nesse caso, ele disputaria o apoio do PT  com Biu e, quem sabe, com Renan.

Mas seja qual for a composição, a presidente Dilma Rousseff terá dificuldades de vir a Alagoas durante a próxima campanha eleitoral. Serão pelo menos dois palanques com aliados seus disputando o governo do Estado.

Biu é candidato de todo jeito. E se Renan não for, tudo indica que Collor será.

Longe dos tucanos

O PT que carrega além do maior tempo de TV o carimbo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, já avisou que pode fazer aliança com Collor, Renan ou Biu. A preferência dos petistas será para qualquer um candidato faça parte da base aliada da presidente Dilma Rousseff e faça oposição ao governo de Téo Vilela. Hoje só quem está nesta condição é o senador Fernando Collo. Biu quer o apoio do Palácio dos Palmares, enquanto Renan tem se reaproximado do seu antigo aliado.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Karinne Veiga

    Espero que a Dilma opte em firmar parceria com o Collor, acho que ele vem desempenhando um ótimo trabalho no Senado e tem se dedicado também por resolver questões pendentes de Alagoas

  2. Carlos Henrique

    De fato eu acho que a Dilma irá apoiar o Collor, até mesmo porque dos políticos aqui de Alagoas ele é que tem trabalhado e corrido atrás de trazer melhorias para o nosso Estado.

  3. Estela Freitas

    Collor tem uma excelente relação com o PT e com a presidenta Dilma, prova disso são os recursos que ele já conseguiu para o estado através da sua boa relação com o governo federal. Creio que Dilma vai apoiar Collor nas eleições de 2014, até pq sua atuação no senado tem sido bastante elogiada.

  4. os "caras´pintadas"

    VOCES CONHECEM OS NOSSOS “CARAS-PINTADAS” SAO OS AMIGUINHOS DELA, A DILMA, CHAMADOS DE RENAN, COLLOR, BIU DA AMBULANCIA, NONÔ E OUTROS BICHOS. SÃO UNS POLITICOS APROVEITADORES, SE O BRASIL MUDAR DE COMANDO, ANO QUE VEM. TODOS MUDAM A CASACA;

  5. Nilton Tavares

    Nenhum é bom. Renan não vai sair do trono do senado pra vir pra Alagoas. Collor e Biu é o que há de pior na política alagoana. O primeiro dispensa comentários e o segundo a secretaria de educação tá aí pra dizer no que pensa o senador da maleta.

  6. PêCê

    EDIVALDO, FOI UM VOTO PERDIDO QUE DEI QUANDO VOTEI NESSA DITADORA, NUNCA MAIS VOTAREI NELA E EM QUEM ELA INDICAR.
    PREGUNTO-LHE, ESSA MULHER TÁ DESTRUINDO O BRASIL, COM DESEMPREGOS, VIOLÊNCIA, CORRUPÇÃO SEM PUNIÇÃO E MUITOS OUTROS E CADÊ OS CARAS-PINTADAS, HEIN?
    REALMENTE, QUEM PINTA A CARA É PALHAÇO.

Comments are closed.