Alagoas ganha, nesta segunda, primeira fábrica da Bauducco do Nordeste
   15 de junho de 2013   │     18:25  │  1

 Alagoas entra a partir desta semana, numa nova fase do seu processo de industrialização. O estado é o maior produtor de açúcar e etanol do Nordeste, maior produtor de cloro, soda e PVC do Brasil e agora começa a entrar com força numa nova área: a produção de alimentos.

A Seplande confirma para esta segunda-feira a inauguração da fábrica da Bauducco, uma das mais importantes marcas nacionais, com exportações para dezenas de países.

A unidade será a quinta da empresa no país e a primeira no Nordeste. Os investimentos na planta, até agora, são de R$ 60 milhões. Na sua primeira fase serão gerados 100 empregos diretos.

A solenidade será partir das 10h da próxima segunda, na sede da empresa em Rio Largo, na rodovia BR-104, km 85. O evento vai reunir autoridades e empresários.

 Na primeira fase a  unidade irá produzir a linha completa de biscoito tipo wafer, segmento onde a Bauducco é líder nacional em vendas. Serão sete sabores, incluindo limão e abacaxi, estes dois comercializados com exclusividade no Nordeste.

A fábrica começa a operar com capacidade para produzir 900 kg/hora de wafer, 1,2 mil kg/h de mini-bolo e 3,2 mil kg/h de biscoitos recheados e amanteigados. Essa capacidade corresponde a uma produção de até três mil toneladas ou 3 milhões de quilos em produtos por ano.

Mas é claro que tudo isso é só o começo.Logo novas linhas de produtos serão fabricadas em Alagoas até chegar o momento de fabricação panetones, segmento onde  empresa é uma das líderes mundiais.

 

Fotos da produção da Fabrica da Bauducco Foto: Ailton Cruz

Fotos da produção da Fabrica da Bauducco
Foto: Ailton Cruz

Wafer com sabor exclusivo para o Nordeste (com assessoria)

Alagoas recebe, nesta segunda-feira (17), uma das maiores marcas no ramo de produtos forneados do Brasil, a Bauducco. O novo parque fabril recebeu investimentos de R$ 60 milhões e irá gerar 100 empregos diretos nesta sua primeira fase de implementação.

A unidade alagoana irá produzir a linha completa de biscoito tipo wafer da Bauducco, segmento no qual é líder nacional em vendas. Ao todo serão sete sabores, incluindo limão e abacaxi, estes dois comercializados com exclusividade no Nordeste.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, ressaltou o sucesso da política de atração implantada na atual gestão do Governo e afirmou que Alagoas vive um novo momento em sua economia.

“A Bauducco é uma grande conquista dos alagoanos, quando todas as fases e linhas de produção estiverem concluídas, essa será a mais moderna fábrica da empresa em todo o Brasil. Sua inauguração só comprova o momento especial que a economia do nosso estado atravessa, estamos investindo na política de atração de novos negócios, que estão garantindo uma nova perspectiva de vida para a população”, destacou.

“A Bauducco está investindo fortemente na região: construiu uma fábrica, fez pesquisa com o consumidor para entendê-lo melhor, e agora inicia suas operações com wafer”, afirma Marcello Gelo, diretor de marketing da Pandurata (empresa que controla a Bauducco).

De acordo com o executivo, a pesquisa ajudou a elucidar ainda mais as diferenças entre as culturas do Nordeste e do restante do Brasil, como a relação entre as marcas locais e nacionais, além da diferente dinâmica dos canais de vendas, muito particular quando comparada ao restante do País. Com isso, foi possível que a empresa entendesse os desejos dos consumidores locais de forma ainda mais detalhada para que seja possível desenvolver produtos voltados especificamente para eles.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje a maior marca de produtos forneados do País e a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, tem entre suas principais categorias de atuação Panettones, Biscoitos, Torradas, Bolos e Bolinhos. Com sete centros de distribuição e atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas no Brasil, exporta seus produtos para mais de 50 países. Informações para consumidores: www.bauducco.com.br / SAC:  0800 701 1599.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. jose antonio dos santos

    Essa foto da fábrica da Bauducco que exibe um funcionário “sem luvas” com uma placa de wafer é uma vergonha, onde está a higiene, Vigilância Sanitária vá visitar o perfil desta empresa!.

Comments are closed.