Dilma subiu rápido demais e agora desce de elevador
   20 de junho de 2013   │     21:39  │  5

O presidente do PEN e primeiro suplente de deputado federal, João Caldas, está decidido a fazer oposição. E pelo visto não será apenas contra Teotonio Vilela Filho.

Sempre antenado, com um humor ácido e tiradas inteligentes, JC captou a mensagem das ruas: “A Dilma Rousseff não subiu pela escada. Ela foi rápido demais, pegou o atalho. Agora, também está descendo muito rápido. Tá no elevador numa viagem direta que pode chegar a ao fundo do poço”, avalia.

A presidente voltou a cair nas pesquisas, como mostrou o Ibope, ontem. Ela perdeu mais 8% de popularidade, numa levantamento que foi feito antes das manifestações.

Qual será a popularidade de Dilma Rousseff a essa altura, se é que ela ainda pode ter alguma popularidade.

Por onde andei nos últimos quatro dias, em Maceió e Brasília, a repercussão do movimento popular é imenso. Há uma fadiga geral.

O brasileiro aplaude o movimento porque é contra os gastos bilionários da copa do mundo e porque quer mais saúde, mais educação e mais segurança.

A frase que ganhou maior repercussão nos últimos dias foi reproduzida (copiada de um cartaz) segunda-feira na Folha de São Paulo: “queremos escolhas e hospitais no padrão Fifa”.

Quem paga imposto quer ver seu dinheiro bem aplicado e quer ter direito a usufruir um pouco do seu suor.

A máquina pública é cara e ineficiente, um verdadeiro monstro que assustou durante anos a população. Agora, o brasileiro descobriu que indo as ruas pode botar o “bicho” para correr.

Se Dilma Rousseff não entender essa mensagem, ela vai junto,  pro fosso, sem direito a uma nova subida.

Veja a pesquisa do Ibope

O texto a seguir é do G1: A aprovação do governo Dilma Rousseff passou de 63% em março (recorde na ocasião) para 55% em junho, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira (19). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

O percentual de 55% é o dos entrevistados que consideram o governo “bom” ou “ótimo”, de acordo com o levantamento. O Ibope ouviu 2002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios entre os últimos dias 8 e 11 deste mês.

O índice dos que consideram o governo “regular” passou de 29% para 32%. Já o

O texto completo você confere no link a seguir: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/aprovacao-do-governo-dilma-vai-55-aponta-pesquisa-ibope.html

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PAULO

    Não é só a DILMA, que caiu. São os Políticos. Nós sabemos, quase todos são iguais. Por isso que nenhum se manifesta. E é pensando nisso, que os movimentos não querem participações de Partidos. O povo, parece que está faturado desta corja. Agora esperamos que tenham aprendido a votar.

  2. CARLOS ENOCH BARROS

    ESSE É AVENTUREIRO DA POLITICA MESMO, SE SEUS INTERESSES NÃO SÃO ATENDIDOS, TCHAU GALERA. É POR ESSES TIPOS DE POLITICOS QUE O POVO TA REVOLTADO. DILMA É DILMA.

  3. André Luiz Souza Rocha

    Caro Edivaldo, sairemos em manifesto na proxima segunda em Boca da Mata. Se voce puder publicar algo sobre o texto abaixo, a população bocamatense ficará imensamente agradecida. Um abraço.

    População de Boca da Mata organiza manifesto para esta segunda

    Seguindo o que acontece em todo o Brasil, Boca da Mata também vai dar seu grito de protesto nesta segunda-feira, dia 24. A manifestação promete ser pacífica e apartidária, e reforça a cobrança de temas gerais como o gasto excessivo nas copas das Confederações e do Mundo, o veto por parte da bancada alagoana à PEC 37 (conhecida como a Pec da Impunidade), contra a corrupção,pela maioridade penal aos 16 anos, além de temas locais como melhorias na saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, moradia, concurso público e valorização profissional dos funcionários públicos.

    Várias entidades foram convidadas a participar, entre elas, SINTEAL, SINDPREV, ADEFAL, associações de moradores, taxistas, mototaxistas, ONG’s, veículos de comunicação, entre outras. Após o manifesto, batizado nas redes sociais de Vem pra Rua que essa Boca vai Falar, a organização promete elaborar um documento e entregá-lo ao Ministério Público, oficializando assim a cobrança perante as autoridades.

    Segundo os organizadores do evento, Boca da Mata precisa acordar e buscar seus direitos. “Vamos fazer um movimento pacífico e sem partido; o que buscamos é acordar a população que necessita de melhorias na saúde, educação, moradia, emprego e segurança. Nosso convite se estende a todos, tragam seus cartazes, apitos, vistam-se de preto ou branco se possível e venham em paz. Venham por uma Boca da Mata melhor”, afirmou André Rocha, um dos organizadores.

    O movimento acontecerá na próxima segunda-feira, 24, a partir das 14 horas, em frente a Escola Josefa Cavalcante Suruagy, no bairro do Mutirão.

  4. jonas antonio de freitas

    Esse modelo de socialismo que os petralhas quer implantar no Brasil, não funciona…Não deu certo em cuba , não deu certo na Rússia, na Venezuela, idem…O Brasil, com toda a sua riqueza, queremos coisas mais justas…Políticos corruptos na cadeia.Temos que convocar uma nova constituinte, já.Independente de partidos políticos…Essas manifestação é, e será as das maiores dos quinhentos anos.Quer apostar…

  5. Abelardo

    Deveriam PRENDER o dono do instituto IBOPE,pois, só se presta aos ENDIHEIRADOS do PODER para fazer a cabeça do povo menos instruído.O IBOPE DE DILMA e do MONTENEGRO estão na fossa.

Comments are closed.