Biu já tem o apoio de 3 partidos e espera conseguir mais o PSD de João Lyra
   22 de junho de 2013   │     13:08  │  4

O senador Benedito de Lira tem na ponta da língua argumentos para convencer qualquer um que chegou a vez dele ser governador de Alagoas.

É um sonho de um político com 50 anos de carreira e que já passou por todos os cargos: “já fui vereador, deputado estadual, deputado federal, prefeito (interino), governador (interino) e senador. Tenho experiência e muita vontade de governar meu estado”, diz.

Mesmo convencido de que, com “a caneta na mão” poderá fazer muito por Alagoas, Biu deixa claro que não vai entrar numa barca furada: “estou conversando muito com todas as forças do estado. É claro que desejo ser governador, mas só serei candidato se eu perceber que tenho chances reais de vitória”.

Na caminhada para tentar consolidar seu projeto, Biu conversa com lideranças políticas e busca apoio entre aliados do presente e do passado.

Além do seu partido, o PP, Biu de Lira busca apoio de outros partidos a seu projeto. Já recebeu o sim, por enquanto de mais duas legendas, o PR e PSL, que estão sob influência do deputado federal Maurício Quintella e está em busca de novos apoios.

Biu espera conseguir também o sim do PSD, nos próximos dias: “vou conversar com o deputado João Lyra (do PSD AL), com quem me dou muito bem”, adianta.

Claro que Biu ainda espera a resposta do PSDB de Téo Vilela, além de outros partidos com quem tem conversado – inclusive o PT. A decisão dos partidos mais fortes vai demorar, mas ele poderá ter mais chance de se consolidar como candidato único do seu grupo se conseguir mostrar força e capacidade de articulação, desde já.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tyago Ataide

    “estou conversando muito com as forças do Estado”. Biu, com quem você anda conversando? Com “lideranças” políticas? Não sei se o senhor não sabe o que está acontecendo no país ou se acha que meia dúzia de políticos corrompíves podem ser a força de Alagoas. A força de Alagoas está no movimento que rumou da praça centenário à orla: o povo! Nós somos a maior força do Estado e estamos cansados de dinossauros políticos como você e outros que fazem a população de fantoche nas urnas. Acorda! A Revolução é agora e você é um dos alvos!!!

  2. secretário

    FAZENDO CAMPANHA DO BENEDITO AMBULANCIA NA ORGANIZAÇÃO DO SENADOR COLLOR, VOCE PODE PERDER O EMPREGUINHO QUE TEM NO ÓRGÃO. CUIDADO! SE DESEJA TRABALHAR PARA O “CIDADÃO” MUDE LOGO DE EMPREGO.

  3. jose antonio dos santos

    O Tribunal de Contas do Distrito Federal divulgou hoje, foram gastos R$ 1,778 bilhão de reais de dinheiro público no Estadio Manoel Garrincha. Agora, o canalha travestido de governador do DF, foi autorizado por quem!. Tem ele o direito de gastar o dinheiro do povo desta forma. Deveria ser preso, e arranjar uma forma de devolver os recursos da população.

Comments are closed.